segunda-feira, 30 de abril de 2012

Jovens sequestram mãe e filha mas poupam padre por medo


Quatro jovens, entre eles duas garotas, de 15 e 17 anos, foram detidos, às 22h30 deste domingo, no interior de uma das casas da Rua Jacob Eduardo Toedtli, na Vila Guarani, região do Jabaquara, zona sul da capital, quando, armados com uma pistola de brinquedo, faziam reféns uma senhora de 50 anos e a filha, de 17.

As vítimas foram abordadas pelos dois criminosos maiores de idade quando chegavam em casa em um Fiat Punto. A dupla circulou na região com as vítimas, obrigando-as a realizar saques em caixas eletrônicos. 

No trajeto até os caixas, os bandidos chegaram a abordar pedestres, dos quais foram levados celulares e outros objetos, e um padre, que ocupava um Corolla, na Avenida Washington Luís, próximo ao Shopping Interlagos. O padre, ao se identificar como tal, foi poupado pelos bandidos, que temeram, na visão deles, cometer um pecado caso assaltassem o religioso.

Já fora do alcance visual da dupla, o padre ligou para o 190, acionando a Polícia Militar e fornecendo a placa do Fiat. PMs do 3º Batalhão localizaram a casa das vítimas e, quando chegaram no local, encontraram o carro na garagem. Bandidos e vítimas voltaram para a casa, pois a intenção dos criminosos era assaltar o imóvel também. A mulher foi ao portão e atendeu aos PMs. Em um determinado momento ela conseguiu relatar o ocorrido.

Reforço da PM foi acionado e o imóvel, cercado. Além dos dois assaltantes e das duas vítimas, estavam na casa também as duas adolescentes, que teriam pego uma "carona" no Fiat quando os comparsas voltavam para a residência após realizar os saques e os assaltos. O quarteto foi detido e encaminhado para o 16º Distrito Policial, de Vila Clementino. Os dois maiores de idade já tinham passagem pela polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário