quinta-feira, 5 de abril de 2012

Pais forjam abandono de recém-nascido em São Sebastião

Um bebê recém-nascido foi encontrado, na manhã de ontem quarta-feira 04/04, no bairro Paúba, em São Sebastião, no litoral norte do estado. Por volta das 6h, um pescador passava pela Rodovia Prestes Maia quando viu o bebê perto de uma lixeira.

O pescador acionou a polícia, que imediatamente levou o bebê para o Pronto-Socorro de Boiçucanga. De acordo com informações da polícia, a mãe da criança foi encontrada e confirmou que o pai do bebê é o próprio pescador. A criança seria fruto de um relacionamento extraconjugal da mulher.

Para esconder o recém-nascido da família, a mulher teve o bebê em casa, na noite desta terça-feira (3), sem nenhum tipo de assistência médica, e entregou a criança ao pai, o pescador. Ele, por sua vez, procurou a polícia e disse que tinha encontrado o bebê abandonado.

Depois do depoimento da mãe, o pescador também foi ouvido. Ele foi liberado, mas vai responder por crime de exposição de recém-nascido. A mãe também foi liberada, e vai responder pelo mesmo crime. Ela foi levada ao hospital, já que o parto não teve acompanhamento médico.

A criança está sob os cuidados do Conselho Tutelar. O menino, de 3,9 kg, está em perfeitas condições de saúde e segue em observação no hospital. Ele só retorna aos cuidados dos pais se o conselho julgar que eles têm condições psicológicas para cuidar da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário