segunda-feira, 2 de abril de 2012

Servente é preso em flagrante após assaltar adega

O servente Everton César Barbosa Winckler, de 28 anos, foi preso em flagrante neste domingo logo após assaltar uma adega no Parque das Américas, em Praia Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Sede da cidade, o servente invadiu o estabelecimento localizado na Avenida Marginal, próximo ao número 3.750, por volta das 6 horas da manhã.

Ele quebrou o telhado da loja, entrou e colocou o dinheiro do caixa numa mochila, junto com algumas embalagens de comida. Winckler foi preso quando deixava o estabelecimento pelo buraco aberto no telhado.

Segundo um dos proprietários do comércio, eram quase 6 horas quando um morador vizinho ao estabelecimento ligou avisando que a adega estava sendo assaltada.

“Ele disse ‘tem gente entrando na loja’. E eu, no susto, pedi para que ligasse para o 190 enquanto colocava uma roupa para ir para lá”.

O comerciante chegou ao local a tempo de ver o assaltante saindo pelo telhado. “Ele ia saindo calmamente pelo telhado com uma mochila quando a viatura da polícia chegou. O pior é que eu reconheci o sujeito. Alimentei ele três vezes na última semana. Estava sempre pelas redondezas pedindo dinheiro e comida”.

Foram encontrados salgadinhos e R$ 119,00 na mochila do assaltante. O dinheiro foi devolvido para os donos do estabelecimento.

O proprietário se diz aliviado porque tudo acabou bem. ''Demos sorte. Nós não temos o costume de deixar dinheiro na loja, mas justamente nesta sexta-feira esquecemos de tirar o troco do caixa. O alarme também não disparou, mas o nosso maior prejuízo, graças a Deus, foi o telhado quebrado”.

O assaltante deve ser transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande neste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário