segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Bandido é morto por policial após tentativa de assalto


Um homem foi morto e outro preso na noite de sábado 11/08, em São Vicente, ao tentarem roubar a moto de um policial civil de 28 anos, na Rua Frei Gaspar, no Parque Continental. 
De acordo com boletim de ocorrência registrado no 1º DP de São Vicente, o policial trafegava pela via com sua motocicleta (uma Yamaha Fazer 2012) acompanhado de sua noiva, de 26 anos, que seguia na garupa. 

Em dado momento, eles pararam em um semáforo, onde perceberam a presença de um rapaz jovem, de bicicleta, que fazia sinais para outros dois rapazes.

Esses, por sua vez, logo se aproximaram e renderam o casal. Um deles, segundo o BO, apontou um revólver calibre 22, para o pescoço da companheira do policial. 

O objetivo era levar a moto ocupada pelo casal. Antes, porém, os dois bandidos resolveram revistar o casal, em busca de outros objetos de valor e dinheiro.

Foi aí que o policial agiu. Ao descer da moto (fingindo a intenção de submeter-se à revista), ele propositalmente deixou o veículo cair no chão, distraindo a atenção de todos.

Nesse meio tempo, conseguiu sacar sua pistola calibre .40 (de propriedade da Polícia) e atirar contra o assaltante armado, que morreu. 

O homem morto foi identificado como Ricardo Santiago Cunha, de 25 anos. Segundo a PM, ele tentou revidar os disparos, mas sua arma estava descarregada. Seu comparsa fugiu. 

Policiais localizaram o outro rapaz que participou indiretamente da ação, apontando as vítimas por sinais. 

Trata-se de Jonathan Lemos Lima, de 23 anos, que foi autuado em flagrante e permanece preso desde então.

Em depoimento prestado na Delegacia Sede de São Vicente, o policial civil disse que só atirou no assaltante por temer que, durante a revista, fosse descoberta a sua função e, consequentemente, sofresse represálias por isso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário