Uma tentativa de assalto quase terminou em morte na Vila Mirim, em Praia Grande, na noite de domingo. Um segurança, de 45 anos, foi baleado quando protegia o pai, de 72 anos, da ação dos marginais. Os acusados conseguiram fugir.
O crime aconteceu por volta das 22 horas, na Rua José Agapito Cardoso. Conforme o apurado pela reportagem, pouco antes da abordagem dos ladrões, o pai da vítima guardava um Voyage prata na garagem.
Em seguida, quando a vítima fechava o portão, três marginais apareceram em bicicletas e anunciaram o roubo. Um dos homens estava armado.
O ladrão segurou o portão para entrar e deu o primeiro tiro. O disparo acertou um viga de madeira da residência.
Com o tiro, o segurança se colocou na frente do pai, para protege-lo. Segundo uma testemunha, foram dados outros dois tiros contra o segurança. Ele foi atingido na mão direita e região do abdômen.
Depois do tiroteio, o trio fugiu sem nada levar da casa. O atirador era gordo, usando moletom cinza, boné preto e bermuda branca. Os outros dois assaltantes não foram descritos.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Irmã Dulce, sem risco de morte. Ontem ele aguardava para passar por cirurgia.
O Instituto de Criminalística (IC) esteve na cena do crime para fazer perícia. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Sede de Praia Grande para investigação.
Informações que auxiliem no esclarecimento do crime e localização dos autores podem ser passadas por meio do telefone 3471-1190. Não é necessário se identificar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário