sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Líder de facção criminosa é preso pela Rota em Bom Jesus dos Perdões


Um indivíduo conhecido como ‘Diabo Loiro’, foi preso em flagrante por tráfico de drogas nesta quinta-feira (16) por da policiais Rota, na altura do km 65 da rodovia Dom Pedro I, em Bom Jesus dos Perdões, na região bragantina. Ele pertencia à alta cúpula de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios paulistas, segundo a PM.

O acusado estava de carona em um veículo que trafegava pela estrada. O flagrante ocorreu após a polícia receber a informação que o homem transportaria drogas com destino a Indaiatuba, na região de Campinas. O local seria um dos polos de abastecimento da facção. "Ele comandava as refinarias, fazia negociações, contabilização e controlava a distribuição. Essas viagens a Indaiatuba para abastecer o tráfico eram rotineiras, conforme apurou nosso setor de inteligência", afirmou o tenente Rafael Telhada, comandante da ação em Bom Jesus dos Perdões.
De acordo com informações da Rota, foram encontrados no carro dois tijolos de maconha e dois tabletes de cocaína que totalizavam 4,2 quilos, além de R$ 113 mil em dinheiro.Depois, seguiram para a casa do comerciante e lá encontraram R$ 7.500 em um dos quartos.

O acusado seria responsável pela morte de um policial militar e pelo comando de ataques a bases e policiais em todo o Estado de São Paulo em 2006. Ele responde ao processo em liberdade.

O motorista do veículo abordado pela Rota, de 39 anos, não teria ligação com o crime. Questionado sobre as drogas, ele disse que fazia alguns trabalhos para o comerciante e que foi até a casa do suspeito para trocar um cheque, recebido por um serviço prestado na mansão do traficante. Ele afirmou que não sabia das drogas.
‘Diabo Loiro’ teria pedido para o motorista guiar o carro até Indaiatuba pois estava sem a carteira de habilitação e que lá iria ao banco para pagar pelo serviço.

'Diabo Loiro' foi levado ao Departamento Estadual de Narcóticos (Denarc) na capital e indiciado por tráfico de drogas. Ele permanece preso, à disposição da Justiça. O motorista foi ouvido e liberado.
As drogas apreendidas foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística (IC).


Nenhum comentário:

Postar um comentário