quinta-feira, 3 de novembro de 2011

POLICIA CIVIL ESCLARECE TENTATIVA DE LATROCÍNIO OCORRIDA NA SEMANA PASSADA


O Crime ocorreu no dia 26 de Outubro próximo passado, por volta de 16:00 horas quando as vítimas W.J.P, 23 anos, W.M.A, 21 anos e D.H.Q.F, 22 anos estavam passando por um posto de combustível situado no Jardim Regina com o veiculo Fia Uno, quando foram surpreendidos por dois indivíduos portando armas de fogo, os quais anunciaram o roubo, ordenando que as vitimas saíssem correndo. As vitimas deixaram o veiculo e saíram correndo a pé, porém os indivíduos dispararam suas armas contra as vitima. W.J.P, 23 anos foi alvejado na altura do joelho, enquanto W.M.A, 21 anos e D.H.Q.F, 22 anos foram alvejados nas costas. Os indivíduos evadiram do local subtraído o veiculo, documentos e telefones celulares. Com a ajuda de populares, as vitimas foram levadas ao Pronto Socorro, onde foram medicadas e dispensadas. Os tiros não atingiram órgãos vitais das vitimas.

No início da tarde de hoje, Policiais Militares abordaram E.P, 18 anos e o adolescente L.D.V.P.J, 16 anos ocupando duas motocicletas. No momento em que avisaram os policiais, os motociclistas tentaram evadir. Dado momento, E.P, 18 anos, dispensou uma espingarda sem coronha. Os quais foram apresentados no 3.º Distrito Policial, onde E.P, 18 anos foi autuado em flagrante delito e o adolescente L.D.V.P.J, 16 anos entregue ao responsável.

Ocorre que os Policiais Civis, percebendo que o adolescente L.D.V.P.J, 16 anos possuía descrição física assemelhada a um dos autores da tentativa de latrocínio ocorrido no dia 26/10/11, chamaram as vitimas W.J.P, 23 anos; W.M.A, 21 anos e D.H.Q.F, 22 anos para comparecimento ao SIG local, onde prontamente reconheceu o adolescente LDVPJ como sendo um dos autores do delito. O adolescente L.D.V.P.J foi prontamente conhecido pelas referidas vitima, que inclusive o apontou como sendo um dos indivíduos que havia efetuado alguns dos disparos de arma que as alvejaram.

O adolescente foi encaminhado ao Curador da Vara da Infância e Juventude, aguardando manifestação do pedido de internação na Fundação Casa e diligências continuam sendo efetuadas no sentido de identificar o outro autor. 

Policiais do SIG que aturam nas investigações Giovane e Suzuki, sob o comando do Dr. Carlos Prado Pinto, Delegado de Policia Titular do Município de Pindamonhangaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário