sexta-feira, 8 de junho de 2012

Agente da Fundação Casa é assassinado a tiros em Guarujá


Agente de apoio socioeducativo da Fundação Casa, em Guarujá, Josiel Souza Ferreira, de 30 anos, foi assassinado com dois tiros na cabeça e um no braço direito, por volta das 23 horas de quarta-feira, em Vicente de Carvalho. Segundo a sua família, ele era evangélico e retornava de um culto.

Execução sumária, relacionada ou não com o cargo da vítima, e tentativa de roubo são hipóteses investigadas pela Polícia Civil. No momento do crime, o agente da Fundação Casa pilotava uma Honda CBX 250 Twister, modelo de moto bastante cobiçado pelos ladrões.

O assassinato ocorreu na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no Jardim Boa Esperança. Acionados por meio de um telefonema anônimo ao número 190, do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), patrulheiros se depararam com Josiel já sem vida.

O corpo do agente estava caído ao lado da Twister. Josiel usava um capacete e outro equipamento de segurança do gênero se encontrava preso à moto, que aparentemente estava intacta e foi entregue a uma irmã do funcionário da Fundação Casa.

A delegada Juliana Buck Gianini estava de plantão na Delegacia de Guarujá e compareceu ao local do crime com a sua equipe e peritos. Três cápsulas deflagradas de pistola calibre 380 foram arrecadadas perto do corpo e poderão ser úteis no esclarecimento do caso.

Testemunhas não foram localizadas durante o atendimento da ocorrência, mas investigações são realizadas para identificar quem eventualmente tenha presenciado a morte de Josiel. Policiais da Delegacia e do 1º DP de Guarujá apuram o homicídio. 

Casado e com uma filha de 4 anos, o agente de apoio socioeducativo residia na periferia de Guarujá e será sepultado hoje, às 10 horas, no Cemitério da Vila Júlia. A sua mãe viajava à Paraíba e, após ser avisada sobre o crime, retornou ontem de avião a São Paulo para acompanhar o velório e o enterro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário