segunda-feira, 4 de junho de 2012

Galpão usado pela X-9 era ponto de tráfico de drogas

Um galpão da Avenida Siqueira Campos, no Macuco, em Santos, utilizado pela Escola de Samba X-9, era usado por Nilton de Castro Lemos Filho, de 33 anos, para comercializar drogas. Do interior de uma viatura descaracterizada, policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) vigiavam o local e viram toda a movimentação do acusado.

“Ele (Nilton) ficava em uma janela, na parte superior do galpão, observando o movimento da rua. Quando alguém o chamava na calçada, ele descia, abria uma porta de ferro e entregava algo, recebendo dinheiro em troca. Depois, retornava à janela”, detalha o chefe dos investigadores Paulo Álvaro Ribeiro.

Diante da movimentação suspeita, os policiais esperaram a chegada do próximo suposto viciado para entrar em ação. No momento em que Nilton abriu novamente a porta de ferro, os policiais se aproximaram e o prenderam. O homem que seria atendido por Nilton admitiu ser usuário de drogas.

Na parte superior do galpão, próximo à janela, foram achados dois pratos com resquícios de cocaína, saquinhos para embalar entorpecentes, 14 pedras de crack, 12 cápsulas de cocaína e produtos que são comumente adicionados a drogas para fazê-las render mais. “Achamos fermento, que é usado no batismo da coca”, conta Ribeiro.

Nilton portava a quantia de R$ 40,00, que também foi apreendida. Ele já registra antecedente criminal e foi conduzido à Dise, onde o delegado Francisco Garrido Fernandes o autuou em flagrante por tráfico e determinou a sua remoção à cadeia anexa ao 5º DP de Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário