quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Polícia registra cinco homicídios em 12 horas na região da Baixada Santista

Uma onda de violência atingiu a região na tarde de quarta e madrugada de quinta-feira. Cinco homicídios foram registrados entre Cubatão, Santos e São Vicente.

A primeira ocorrência foi em Cubatão, por volta das 15 horas. Dois jovens foram assassinados na Vila Esperança. Em São Vicente, cerca de 30 minutos depois, um policial militar à paisana foi alvejado com 14 tiros. 

Por volta das 3 horas desta quinta-feira, um homem foi perseguido e morto dentro de sua própria casa no Jardim Guassu. Além disso, o corpo de uma quinta vítima, que também foi assassinada, está no IML de Santos, mas ainda não há maiores informações sobre o caso.

O caso mais recente ocorreu no Jardim Guassu. Um homem morreu e outro ficou ferido após serem atacados por um grupo de criminosos, em São Vicente. 

De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava em sua casa na Avenida Capitão Luís Horneaux de Moura com familiares e amigos quando, por volta de 3 horas desta quinta-feira, uma pedra foi arremessada em um veículo que estava estacionado em frente ao local. 

Quando a vítima saiu para a rua para ver o que estava acontecendo, pelo menos quatro indivíduos, que estavam em um carro vermelho, começaram a disparar. O homem voltou para dentro de casa, mas, segundo testemunhas, foi perseguido por dois indivíduos que invadiram o local e disparam diversas vezes contra ele. Os criminosos não foram identificados e conseguiram fugir.

A vítima, de 54 anos, levou, pelo menos, 11 tiros no rosto. Uma outra pessoa que estava no local também foi atingida por um disparo, que feriu um de seus pés. 

A polícia ainda não tem pistas sobre os criminosos. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Santos, onde passará por exame necroscópico. 

Dois jovens foram assassinados na tarde de quarta-feira, na Vila Esperança em Cubatão. Uma das vítimas tinha várias passagens pela polícia e havia saído da prisão há cerca de três meses.

De acordo com a polícia, uma viatura foi enviada à Vila Esperança para apurar um acidente de trânsito. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram duas ambulâncias resgatando dois corpos. Os jovens, Ragner Santos Moreira, de 22 anos, e Felipe do Nascimento, de 18 anos, foram baleados e não resistiram aos ferimentos.

Populares não quiseram relatar o que havia acontecido aos policias. Porém, eles descobriram que um homem, acompanhado de mais dois indivíduos, chegou em um veículo, desceu do carro e disparou contra as vítimas, fugindo logo em seguida. A polícia também recebeu informações de que a vítima mais velha, havia discutido com um traficante local minutos antes de ser assassinada. 

De acordo com a Chefia dos Investigadores, Ragner tinha diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas. Ele era o chefe do tráfico na Vila Esperança e foi preso em 2010. Há cerca de dois meses, Ragner foi solto. Enquanto o traficante estava preso, outras pessoas assumiram a liderança do tráfico no local.

O chefe dos investigadores, Ricardo Razões, acredita que este crime não tem relação com os outros homicídios registrados nas últimas horas. 

Lotado na Força Tática do 39º BPM/I (São Vicente), o soldado Fábio Passos de Sá, de 34 anos, foi executado com 14 tiros na tarde de quarta-feira . A vítima estava à paisana na altura do nº 141 da Rua Carijós, no Parque São Vicente, quando foi atacada por pelo menos quatro marginais que estavam de motos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário