segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Rapaz é preso após arremessar porções de maconha na Fundação Casa


O desocupado L.S.C de 18 anos, foi preso após arremessar porções de maconha para dentro da unidade da Fundação Casa de Caraguatatuba. O flagrante ocorreu por volta das 16h20 de sábado 27/10, na estrada Pirassununga, no bairro Rio Claro onde fica a unidade.

O acusado foi surpreendido por um dos agentes de segurança do local arremessando drogas para dentro da unidade. Com apoio da policia militar o acusado foi detido e encontrado uma porção de maconha. Indagado o rapaz confessou ter arremessado três porções de maconha para dentro da unidade.

Conduzido á delegacia de policia, o rapaz acabou preso pelo crime de tráfico de drogas. 

Dupla assalta residência no Centro de Caraguá


Dois criminosos um deles armado de revólver roubaram uma residência na região central de Caraguatatuba. O assalto ocorreu por volta das 19h20 de sábado dia 27/10 na Rua. São Benedito no Centro.

As vitimas dois homens, foram amarrados pelos criminosos e trancados em um dos cômodos da residência enquanto a dupla fazia uma limpa na casa recolhendo objetos.  

Segundo as vitimas os criminosos fugiram levando vídeo game play station 3, óculos de sol, relógios, e uma pequena quantia em dinheiro. A policia militar realizou buscas, porém sem êxito de encontrar os criminosos. 

PM de SP prende membro do PCC em Paraisópolis

Cinco pessoas foram presas e mais de 130 quilos de drogas apreendidos até as 14 horas desta segunda-feira 29/10, durante a Operação Saturação da Polícia Militar (PM) na favela de Paraisópolis, na zona sul da capital paulista. Entre os detidos na ação, iniciada durante a madrugada com efetivo de 500 homens, está Edson Ferreira dos Santos, de 31 anos, o Nenê, apontado pela polícia como membro da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) - ele seria o responsável por fazer os julgamentos na comunidade, função conhecida como disciplina.

Nenê estava com um fuzil calibre 762 e um tijolo de maconha. Além dele, foram detidos pai e filho dentro de uma van escolar, com revólver e munição de pistola 380, uma mulher com três carregadores e munição de calibre .40, e um homem com uma moto roubada. Entre as drogas apreendidas na ação estão 130 quilos de maconha, seis quilos de cocaína e 50 frascos de lança-perfu
me. O material estava dentro de um barraco vazio, segundo a polícia.

Iniciada na madrugada, a Operação Saturação na favela de Paraisópolis visa combater a criminalidade na comunidade, que tem cerca de 80 mil habitantes. A operação utiliza policiais do Batalhão de Choque e do 16º Batalhão de Polícia Militar, além de 100 carros, dois caminhões, 28 motocicletas, oito cães, 60 cavalos e um helicóptero Águia. 

domingo, 28 de outubro de 2012

Agente penitenciário é executado em São Caetano do Sul


Um agente penitenciário de 31 anos foi executado por três homens em São Caetano do Sul, no ABC Paulista. O trio teria invadido a casa da namorada da vítima, no bairro Fundação. O caso aconteceu no final da noite de sábado 27/10. Este foi o 17º assassinato de agente penitenciário registrado em 2012.

De acordo com a Delegacia Central da cidade, onde a ocorrência foi registrada como homicídio doloso, ainda não se sabe a motivação do crime. Os suspeitos não foram identificados. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa investigará o caso .
O agente chegou a ser socorrido, mas morreu por volta das 5h30 deste domingo, no Hospital São Caetano do Sul.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária informou que a vítima trabalhava há 11 anos na instituição e atualmente prestava serviço no Centro de Detenção Provisória de Santo André.   

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Base da PM é atacada em Campinas


Uma base móvel da Polícia Militar foi atacada na madrugada desta sexta-feira 26/10, em Campinas, no interior de São Paulo. De acordo com as primeiras informações, ninguém ficou ferido.

Um homem foi preso por estar envolvido no caso. A polícia, no entanto, evita dizer que a ação tenha ligação com a onda de violência registrada no Estado. O caso será investigado pelo serviço reservado da polícia.
Ainda nesta madrugada, um policial foi vítima de atentado em Rio Claro, também no interior.
Nesta semana, um agente penitenciário também foi baleado na região de Campinas. Ele seguia para Hortolândia quando foi fechado por um carro e, na sequência, atingido por um tiro de fuzil.
Um outro funcionário da CDP (Centro de Detenção Provisória), que também com a vítima, assumiu a direção do carro e levou o agente para um pronto-socorro. O estado dele era estável.

Agente penitenciário é assassinado com quatro tiros em Praia Grande

O agente penitenciário Luis Carlos da Silva, de 49 anos, foi assassinado com quatro tiros na noite desta quinta-feira, na Vila Mirim, em Praia Grande. O CDP informou que a morte do agente pode ter sido uma retaliação. Nesta terça-feira, quase 100 detentos passaram mal após uma refeição. 

Além do agente, uma criança de 6 anos que estava perto dele foi atingida de raspão. A vítima fatal assumiria o posto no Centro de Detenção Provisória (CDP) às 19 horas. O crime aconteceu por volta das 18h30.

O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu a denúncia de que duas pessoas haviam sido baleadas na altura do nº 1.173 da Rua Júlio Prestes de Albuquerque.

Quando os policiais chegaram ao local dos fatos, encontraram Luis Carlos e o menino caídos no chão . Ambos já recebiam os atendimentos da equipe do Samu.  Os autores não foram identificados. 

O agente e a criança foram encaminhados para o Pronto Socorro Quietude. Luis, que foi alvejado por quatro tiros, precisou passar por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a criança, segundo informações da polícia, foi atingida por um tiro de raspão na cabeça. A vítima está em observação, mas não corre riscos. 

Nas imediações do crime, não foram encontrados projéteis. Moradores relataram versões diferentes à investigação. Alguns disseram terem visto os criminosos recolhendo as balas do chão. Outros afirmaram que populares as  pegaram.

Mulher esfaqueia próprio marido para evitar estupro

Uma auxiliar de serviços gerais de 35 anos foi presa acusada de esfaquear o marido, um porteiro de 39 anos, no apartamento do casal, no Marapé, em Santos, na madrugada desta quinta-feira. A mulher alegou que a vítima queria forçá-la a ter relações sexuais e que foi agredida com um soco.

Por volta da 0 hora, uma equipe da Polícia Militar foi chamada para ir até um prédio na Rua Francisco de Souza Dantas. Quando os policiais chegaram, encontraram o porteiro ensanguentado e deitado na escadaria em frente ao apartamento do casal.

O Samu foi acionado e o homem levado para o Pronto Socorro. Em seguida, os policiais entraram no apartamento e encontraram a acusada. Ela estava deitada na cama, junto com a filha de 4 anos, que não presenciou o crime.

A auxiliar confessou ter dado uma facada no peito do marido porque ele queria forçar a relação sexual. Além disso, ainda conforme seu relato, o porteiro deu um soco em seu rosto.

Os PMs não localizaram a faca utilizada no crime. A indiciada também foi encaminhada ao PS. Posteriormente, ela foi apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi registrado o flagrante. A menina foi até a delegacia junto com a mãe e foi entregue para uma parente. O esfaqueado segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Santos.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Em noite violenta, número de baleados sobe para 14 na Grande SP


Em noite violenta, subiu para 14 o número de baleados na Grande São Paulo. As informações ainda estão sendo atualizadas pela polícia, mas, até o momento, pelo menos oito pessoas morreram e outras seis ficaram feridas.
PM baleado
O policial militar Gilmar Gabriel dos Santos, de 42 anos, foi morto a tiros em um bar, em Sapopemba, zona leste de São Paulo. O crime aconteceu por volta das 21h10 desta quarta-feira (24), no cruzamento das avenidas Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello e Doutor Frederico Martins da Costa Carvalho. O PM tinha saído há poucas horas do trabalho e foi baleado por dois homens, que chegaram de moto à calçada do bar e o renderam.
Policiais dizem que o assassinato de Santos é uma represália à morte de um integrante de uma facção criminosa no último dia 18. Daniel dos Santos, conhecido como Globinho, foi morto por policiais da Força Tática do batalhão de Sapopemba. Daniel era investigado pela morte do PM Vander Dias, em uma academia de ginástica, na zona leste. O homicídio de Gilmar foi registrado no 69º Distrito Policial (Teotônio Vilela).
Zona norte - Cachoeirinha
Um homem foi baleado e morto na rua Ricardo Pereira Lemos, no bairro Cachoeirinha, zona norte da cidade, na tarde desta quarta-feira (24). Segundo a Polícia Militar, por volta das 17h, a vítima estava na frente de casa quando dois homens em uma moto preta passaram atirando.
Ele ainda tentou pular o muro da casa de um vizinho para se esconder, mas acabou sendo atingido e morreu no local. A ocorrência foi registrada pelo 72º distrito Policial (Vila Penteado). O caso vai ser investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Zona sul - Capão Redondo
Um homem de 21 anos morreu na noite de quarta-feira depois de ser baleado, na avenida Dom Rodrigo Sanches, no bairro do Capão Redondo, zona sul de São Paulo. Ao lado do corpo havia um revólver calibre 32.
A Polícia Militar foi chamada por volta das 20h30 e encontrou o rapaz caído na calçada. Ele ainda estava vivo e foi levado ao pronto-socorro do hospital municipal do Campo Limpo, onde morreu. De acordo com o boletim de ocorrência, registrado no 47º Distrito Policial (Capão Redondo), ninguém testemunhou o crime.
Grande São Paulo - Itaquequecetuba
Um policial militar foi vítima de uma tentativa de roubo no início da madrugada desta quinta-feira (25), na rua Piracicaba, Vila Monte Belo, em Itaquaquecetuba.
Ele estava com a namorada dentro do carro quando foi abordado por dois homens que anunciaram assalto. O PM reagiu e baleou um dos bandidos, que morreu no local. O outro correu e entrou em um Fiat Pálio, no qual havia uma terceira pessoa já aguardando. A dupla conseguiu fugir. O casal de namorados não ficou ferido. O caso foi registrado no Distrito Policial Central da cidade.
Grande São Paulo – Santana do Parnaíba
Um homem, 38 anos, foi executado, por volta das 22h de quarta-feira, na rua Ouro Branco, no município de Santana do Parnaíba, região metropolitana de São Paulo. A vítima é conhecida como Ninja e já tem passagem por roubo, tráfico de drogas e homicídio.
Segundo informações da Guarda Civil Metropolitana, um carro escuro passou pela vítima, atirou diversas vezes e fugiu em seguida. Ainda de acordo com a GCM, foi utilizado armamento pesado.
A vítima chegou a ser levada ao Hospital Santa Ana, mas não resistiu aos ferimentos.  O caso foi registrado na Delegacia de Santana de Parnaíba.
Zona Sul – Jardim São Luiz
Duas pessoas morreram e duas ficaram feridas, após serem baleadas, na noite desta quarta-feira, na região do jardim São Luiz, zona sul da capital. Por volta das 22h30, dois homens, de 20 e 24 anos, e um adolescente, de 17 anos, foram surpreendidos por dois motoqueiros. Eles chegaram atirando e as vítimas não tiveram tempo de reagir.
No local, a polícia encontrou cinco cápsulas calibre .40, que são de uso exclusivo da polícia, e duas de 9mm. O homem de 24 anos morreu. Os outros dois baleados foram levados ao Hospital do Campo Limpo.
Já a quarta vítima, foi atingida, por volta da 1h20, na rua Antônio de Souza Lobo. O homem também foi baleado em um bar e morreu. Os casos devem ser encaminhados para o 47º Distrito Policial, do Capão Redondo.
Zona norte - Jaraguá
Por volta das 0h20, um adolescente de 15 anos e um companheiro estavam em uma moto planejando um roubo na região da Estrada do Corredor e a avenida Amador Aguiar, no bairro do Jaraguá, quando um carro preto passou atirando contra eles. As informações são todas do 72ºDP.
Um desses disparos atingiu uma cobradora, de 20 anos, que estava passando na rua com um amigo. O monitor de 18 anos conseguiu deitar no chão, mas a mulher foi atingida na barriga.
Nesta manhã, ela passou por cirurgia e estava no pronto-socorro Pirituba em estado grave. Já o adolescente foi atingido na perna e levado ao pronto-socorro Taipas. Ele já teve alta e foi entregue para sua mãe.
O outro rapaz que estava com o adolescente fugiu. A moto que eles estavam era produto de roubo do dia 20 e foi entregue ao proprietário nesta manhã. O caso está no 72ºDP, da Vila Penteado.
Zona oeste – Parque São Domingos
Quase no mesmo horário, por volta da 0h50, um homem de 24 anos foi baleado na frente de casa. O crime aconteceu na rua Maria Julieta Drumond de Andrade, no Parque São Domingos, zona oeste.
Duas pessoas em uma moto escura sem placa passaram atirando. O rapaz foi levado por uma viatura da Policia Militar ao pronto-socorro Pirituba, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado no 33º Distrito Policial, de Pirituba.
Zona leste – Itaquera
Dois homens em uma moto e escoltados por um carro passaram atirando, por volta da 1h, na rua Médio Iguaçu, no bairro Cidade Líder. Os alvos deles eram três pessoas que conversavam na frente da casa de um deles.
Apenas uma pessoa foi atingida na cabeça e socorrida, em estado grave, ao pronto-socorro do Hospital Santa Marcelina. O boletim de ocorrência foi registrado no 24º DP, da Ponte Rasa.
Grande São Paulo - Francisco Morato
Uma pessoa foi baleada no ombro, por volta das 6h, em Francisco Morato, na Grande São Paulo. Alguém passou de carro atirando na rua Paulo Brossard, Jardim Nova Esperança. A vítima foi socorrida pelo policiamento.

PM é morto na zona leste de SP


Um policial militar foi assassinado a tiros na avenida Doutor Frederico Martins da Costa Carvalho, em Sapopemba, zona leste de São Paulo, na noite desta quarta-feira (24). O crime aconteceu no momento que o soldado Gilmar Gabriel dos Santos, de 42 anos, que estava de folga, estacionava sua moto na frente de um bar.
Santos foi surpreendido por dois criminosos que também ocupavam uma moto. Os criminosos atiraram contra o policial, que teve sua arma roubada. O soldado, que trabalhava na 4ª Companhia do 8º Batalhão, ainda foi levado para o Hospital Geral de Sapopemba, mas não resistiu aos ferimentos.
Equipes da PM realizaram buscas na região para tentar localizar os criminosos, mas ninguém foi preso. O caso foi registrado no 69º Distrito Policial (Teotônio Vilela).

Dona de casa é assassinada a tiros no Jardim Boa Esperança


A dona de casa Alaíde Mota dos Reis, de 37 anos, foi executada a tiros em uma casa na manhã de quarta-feira 24/10, no Jardim Boa Esperança, em Guarujá. O crime aconteceu 40 dias após a mulher ter sido vítima de uma tentativa de homicídio na Vila 
Áurea.

Alaíde foi assassinada por volta das 6 horas, na Rua Capitão Alberto Mendes Júnior. Segundo duas testemunhas, elas estavam bebendo cerveja em uma casa, com a porta aberta, quando a dona de casa apareceu.

Ela comentou ter suspeitado de um motoqueiro que havia passado duas vezes pela rua. Logo depois, um marginal, usando capacete, entrou na casa e foi na direção de Alaíde.

Ele mandou as duas testemunhas se afastarem, pois o “problema” era apenas com a vítima, e começou a atirar diversas vezes. A mulher foi ferida em várias partes do corpo, não resistiu e morreu no local.

O motoqueiro conseguiu fugir e foi descrito como forte, 1,80m e pardo. A polícia foi acionada e, durante perícia, encontrou duas porções de cocaína com Alaíde. Na cena do crime foram recolhidas 13 cápsulas deflagradas, e uma intacta, de calibre 380.

No dia 14 do mês passado, a mulher sobreviveu a um atentado a tiros, na Marginal da Rodovia Cônego Domênico Rangoni, na Vila Áurea. 

O caso está sendo investigado pelo 1º DP de Guarujá.

Suspeita de comida envenenada causa revolta no CDP de Praia Grande

A  suspeita de que presos do Centro de Detenção Provisória de Praia Grande teriam sido envenenados causou revolta na noite desta terça-feira. Vários familiares foram até a porta do CDP realizar protesto, após vários deles passarem mal. 

Um advogado do CDP foi chamado e constatou que a comida estragou devido ao forte calor. A informação de que a comida estava envenenada foi descartada. 

A Secretaria de Administração Penintenciária foi contactada, mas ainda não se manifestou sobre o assunto.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Homem joga água fervendo em companheira e é preso em flagrante

Leandro Augusto Vieira, de 46 anos, foi detido em flagrante acusado de jogar água fervendo contra a companheira, na Vila Mirim, em Praia Grande, na noite de segunda-feira 22/10. A vítima, de 50 anos, sofreu queimaduras de primeiro grau.

Por volta das 22 horas, policiais militares estavam trabalhando quando foram acionados até um prédio, na Rua Nove de Julho. A equipe foi até um dos apartamentos e conversou com a mulher do acusado.

A mulher contou que o companheiro a estaria agredindo havia dias e que ele jogou nela água quente, que estava em uma panela de pressão. O suspeito teria usado uma colher para pegar a água e a mulher foi atingida no peito. A vítima foi levada até o Pronto Socorro do Jardim Quietude para receber atendimento médico.

O suspeito disse à polícia que estava com a panela na mão quando a mulher a teria puxado, momento em que um pouco de água respingou na vítima.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão para Leandro. Ele foi levado para a Delegacia Sede de Praia Grande, onde houve o registro do flagrante de violência doméstica e lesão corporal. 

Foi estipulada fiança no valor de R$ 1.244,00, mas até o final dos trabalhos a quantia não foi apresentada.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Força Tática prende foragido no Centro de Caraguá


Em patrulhamento pela região Central de Caraguatatuba, equipe de Força Tática da policia militar, deparou com um individuo em atitudes suspeitas

Abordado pelos militares o desocupado identificado como R.A.C de 28 anos, nada de ilícito foi encontrado mas após consulta do documento de identidade foi possível constatar que o mesmo já tinha antecedentes criminais de trafico de entorpecente e roubo, bem como estaria sendo procurado pela justiça pelo art.157 (Roubo).

Individuo foi conduzido a Delegacia Central da cidade onde foi recolhido ao C.D.P (Centro de Detenção Provisória), onde ficará a disposição da Justiça.

Rapaz é morto á tiros no Rio do Ouro


Um rapaz morreu após ser baleado na rua. Américo Timóteo do Rosário no bairro Rio do Ouro em Caraguatatuba. O crime aconteceu por volta das 21h de domingo 21/10. 

A vitima Willians Sandro Silva de 30 anos, conhecido por "Sorriso", foi alvejada por pelo menos três tiros que atingiram braço, costas e cabeça. O corpo de bombeiros socorreu o rapaz em estado grave ao hospital Stella Maris, onde ao receber os primeiros socorros acabou morrendo. O rapaz teria envolvimento com drogas e passagem por roubo e furto.

A policia civil investiga o caso, não é descartado o crime ser acerto de contas. Denúncias podem ser feitas no telefone 197. 

Menores são apreendidos por tráfico de drogas no Travessão


Por volta das 18h15, de segunda-feira 22/10, os policiais soldado Marcelo e Eimert, da Rocam (Rondas com auxilio de Motocicletas), apreenderam dois menores por tráfico de drogas.

Os menores W.F.O e L.D.J.D, ambos de 17 anos, foram abordados na Rua. Carlos Faria de Alvarenga no bairro Travessão na região sul de Caraguatatuba. Com a dupla os policiais encontraram dinheiro, 1 celular e 47 pedras de crack.

Os menores foram conduzidos á delegacia de policia, onde foram apreendidos pelo ato infracional de tráfico de drogas. 

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cinco Pms sofrem atentado em menos de 24 horas em São Paulo

Um policial militar de folga foi morto, por volta das 23h desta quinta-feira, em um bar na altura do número 82 da Avenida 9 de Julho, região central de São Paulo. No mesmo horário, um soldado foi baleado e atropelado por criminosos em Artur Alvim, na zona leste. Em pouco mais de 24 horas, houve cinco ataques a policiais na Grande São Paulo.

No caso da 9 de Julho, dois homens desceram de um Tucson e efetuaram vários disparos no bar. Além do PM, outro cliente do local foi baleado, na coxa, mas não corre risco de morrer. Até a 1h desta sexta-feira, a vítima havia sido identificada só como sargento Souza, lotado no 13.º Batalhão da Polícia Militar. O militar chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar ao hospital. O caso foi registrado no 77º DP.

Na zona leste, um soldado da PM, sem identidade divulgada, foi atacado por criminosos em um Gol prata na Rua Maurici Moura, altura do 129. O agente reformado foi atingido em abdome, virilha e perna. Na sequência, os bandidos passaram com o carro por cima de suas pernas. Ele foi levado ao Pronto-Socorro do Hospital Santa Marcelina e não corre risco de morrer. No local do crime foram recolhidas cápsulas de pistola calibre 9 mm. O caso foi registrado no 65.º DP.

Outro ataque, no caso a um policial militar rodoviário aposentado, de 54 anos, havia sido registrado às 19h30 desta quarta-feira, na Vila Maria, zona norte da capital paulista. Ele estava com a mulher e a filha de 6 anos quando foi surpreendido por bandidos, na frente da casa do sogro. “É você mesmo”, disse um dos atiradores. Ferido no braço e no pé, o policial foi levado para um hospital e não corre risco de morrer.

Quase no mesmo horário, em Mauá, na Grande São Paulo, o soldado da PM Anderson da Silva, de 30 anos, foi baleado por bandidos que assaltavam uma padaria na Rua Caetano Aletto, no Jardim Itapark Velho. O policial, que trabalha na 3.ª Companhia do 6.º Batalhão da PM, estava de folga quando percebeu a chegada dos três assaltantes.

Silva foi baleado em uma das pernas e nas costas. O soldado foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Mário Covas, onde permanecia internado e fora de perigo.

Na manhã desta quinta-feira, outra ação criminosa ocorreu às 6h na Estrada Tadae Takagi, no bairro Cooperativa, em São Bernardo do Campo. O cabo da Rota Danilo Domingo da Silva estava em sua moto quando foi abordado por dois bandidos em outra moto. Os criminosos anunciaram um roubo e o policial reagiu.

O cabo Danilo foi atingido por um tiro no braço e dois no abdome. De acordo com informações da PM, ele passou por cirurgia e teve o rim retirado. Apesar disso, não corria risco de morrer. No tiroteio, dois assaltantes foram baleados, um morreu.

Dois PMs são mortos a tiros em diferentes regiões de São Paulo


Assassinatos ocorreram na zona leste e na região central da capital na noite de quinta-feira (18). Pela manhã do mesmo dia, um agente da Rota foi baleado em São Bernardo.

Dois policiais militares foram mortos em regiões diferentes de São Paulo na noite desta quinta-feira. Os crimes ocorreram na zona leste e na região central da capital.

O primeiro caso aconteceu por volta das 20h30 na rua Maurici Moura, no bairro de Arthur Alvim, na zona leste, onde um PM foi morto a tiros por dois criminosos. Osvaldo Piedade, de 44 anos, foi atacado às 19h30 por ocupantes de um Gol prata. 

Após ser baleado na barriga, na virilha e em uma das pernas, o soldado ainda foi atropelado pelos criminosos, que passaram por cima de suas pernas. Mesmo encaminhada pelos bombeiros para o Hospital Santa Marcelina, a vítima morreu durante a madrugada.

A PM informou também que o soldado estava afastado havia 10 anos da corporação por problemas psiquiátricos e que, em razão do tempo de afastamento superior a dois anos, ganhou direito à aposentadoria. O homicídio foi registrado no 65º DP, de Artur Alvim.
A outra ocorrência foi registrada em um bar, próximo ao Anhangabaú, no centro, por volta das 22h30. Um homem invadiu o local e matou um policial a tiros. Uma pessoa ficou ferida. Bandidos continuam foragidos e ninguém foi preso.

Um soldado da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), identificado pela Polícia Militar (PM) como Daniel, trocou tiros com dois homens que teriam tentado assaltá-lo por volta das 6h de quinta-feira (18) na Estrada Sadae Takagi, no bairro da Cooperativa, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

O soldado passou por cirurgia e não corre risco de vida. Um dos suspeitos morreu e o outro está internado no Hospital Anchieta em estado grave. De acordo com a Rota, Daniel estaria parado em sua moto quando os dois homens chegaram em outra moto e teriam anunciado o assalto. O soldado reagiu e houve troca de tiros, quando os três acabaram baleados.

Daniel foi atingido com um tiro no braço e dois no abdômen, passou por cirurgia, teve um rim retirado, mas passa bem. O caso foi registrado no 8º DP, mas será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Bombeiro reformado é assassinado a tiros na porta de casa em SP

Um soldado aposentado dos bombeiros foi assassinado na noite de quinta-feira 18/10, na porta de casa, no bairro de Artur Alvim, na zona leste da capital paulista. Os autores do homicídio continuam foragidos.

Osvaldo Piedade, de 44 anos, foi atacado às 19h30 por ocupantes de um Gol prata na altura do nº 129 da Rua Maurici Moura. Após ser baleado na barriga, na virilha e em uma das pernas, o soldado ainda foi atropelado pelos criminosos, que passaram por cima de suas pernas. Mesmo encaminhada pelos bombeiros para o Hospital Santa Marcelina, a vítima morreu na madrugada desta sexta-feira, segundo a Polícia Militar.

A PM informou também que o soldado estava afastado havia 10 anos da corporação por problemas psiquiátricos e que, em razão do tempo de afastamento superior a dois anos, ganhou direito à aposentadoria. O homicídio foi registrado no 65º Distrito Policial, de Artur Alvim.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Homem é assassinado com 10 tiros na periferia de Araçatuba


Luciano Luiz de Souza, de 35 anos, foi assassinado com pelo menos 10 tiros na noite desta terça-feira 16/10, em Araçatuba. O crime aconteceu por volta das 23h30 na rua José Feliciano Pereira, bairro Atlântico, periferia da cidade.

De acordo com o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), um telefonema para o número 190 informou que havia um homem baleado na rua. Ao chegar ao local indicado, os policiais verificaram que a vítima havia sido alvejada na cabeça, barriga e braços. O crime aconteceu na frente da casa da namorada da vítima.  

Souza foi socorrido em estado grave por uma ambulância do Samu. Apesar dos procedimentos médicos, ele não resistiu e morreu no pronto socorro da Santa Casa. De acordo com a polícia, Souza seria ligado à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Conforme a reportagem apurou, Luciano cumpria pena na penitenciária de Valparaíso, região de Araçatuba. Ele havia sido beneficiado com saída temporária para o Dia da Criança e  teria que retornar ao presídio nesta quinta-feira (18).  

Ele possui uma tatuagem no peito com os números 1533, que, segundo a polícia, fazem referência ao PCC, pela posição das letras do alfabeto brasileiro. No caso, P é a 15ª letra e o C, a 3ª. A vítima teria sido atingida por projéteis de pistola de calibre 380 e ou 9 milímetros.  

Ainda não se sabe o que motivou o crime. Até a 0h30 desta quarta-feira 17/10, a polícia não tinha pista de envolvidos no assassinato. Para a polícia, pela quantidade de tiros, o crime tem característica de execução. 

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Trio é detido ao preparar emboscada para PM em Barueri


Três homens que, segundo policiais militares do 20º Batalhão, preparavam-se para matar um policial militar, foram presos, na noite de terça-feira 16/10, no Parque dos Camargos, em Barueri, na Grande São Paulo.
Passando-se por simples clientes, dois deles foram abordados pela PM na rua Cristiane, dentro de uma lanchonete pertencente ao policial. A dupla, armada com uma pistola, segundo a PM, esperava pela chegada da vítima. Funcionários desconfiaram da atitude dos dois homens e ligaram para o 190. O terceiro suspeito estava ao volante de um Fiat Palio prata e esperava pelos comparsas. O veículo foi roubado em 19 de setembro na cidade de Carapicuíba e estava com placas clonadas.
Um dos três detidos, um jovem de 22 anos, segundo a Polícia Civil, é condenado, cumpria pena em regime semiaberto e agora voltará para o regime fechado na cidade de Bauru, interior paulista. Ainda  de acordo com a polícia, os outros dois suspeitos já foram identificados.

Os três negaram-se a confirmar a versão da PM e disseram que só irão depor em juízo. Ainda, segundo a polícia, um dos jovens seria integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) e ocuparia dentro da facção o cargo de "disciplina", uma espécie de corregedoria interna responsável por cobrar dos demais integrantes a execução das tarefas a cada um incumbidas. O flagrante foi registrado no Distrito Policial Central de Barueri.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Rapaz é executado com 9 tiros na Martim de Sá

Por volta das 00h30, de segunda-feira 15/10, João Paulo Cardoso da Silva de 23 anos, foi executado á tiros no bairro Martim de Sá em Caraguatatuba.

A vitima estava em uma moto pela Rua. Bragança Paulista com a Avenida Martim de Sá, quando surgiram dois indivíduos desconhecidos em uma moto que efetuaram  vários disparos de arma de fogo contra o rapaz que morreu no local.

A policia suspeita que o envolvimento da vitima com drogas seria a motivação para o assassinato, ocorrido próximo á uma danceteria do bairro que não estava em funcionamento. Segundo o IML (Instituto Médico Legal), no total foram nove tiros  que atingiram a vitima em diversas partes do corpo.


Rapaz é baleado no bairro Estrela Dalva em Caraguá

Na noite de domingo 14/10, Adriano de Souza Oliveira de 30 anos, foi baleado quando passava de bicicleta acompanhado da namorada pela Rua. João Marcelo no bairro Estrela Dalva na região central de Caraguatatuba.

Segundo testemunhas, surgiram indivíduos em uma moto que efetuaram disparos de arma de fogo contra a vitima. Após acertarem dois tiros nas costas do rapaz, a dupla fugiu tomando rumo ignorado. A namorada que presenciou a tentativa de assassinato nada sofreu. A vitima foi socorrida ao hospital onde permanece internada. A policia investiga a motivação e autoria da tentativa de homicídio.

Mulheres são surpreendidas com grande quantidade de drogas e arma no terminal rodovário

Uma denúncia anônima, levou a policia militar de Caraguatatuba a apreender uma grande quantidade de drogas com duas mulheres que estavam em um ônibus no terminal rodoviário no Jardim Jaqueira.

O flagrante ocorreu por volta das 20h30, de domingo 14/10, quando os policiais militares Sargento Félix e soldado Lucídio, foram verificar uma denúncia, que duas mulheres estariam dentro de um ônibus com destino Angra dos Reis-RJ, falando sobre entrega de drogas.

No local os policiais, abordaram a desocupada V.L.V.S de 18 anos e a menor R.Z.C.L de 15 anos, e ao verificar a bagagem da dupla de São Paulo, os policiais encontraram 2 quilos de pasta base de cocaína, 3 quilos de crack e uma pistola calibre 9 milímetros. As mulheres  relataram que a droga e a arma seria entregues em Angra dos Reis no Rio de Janeiro. Conduzidas á delegacia, ambas permaneceram recolhidas.    

Rapaz é preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma no Rio do Ouro

Por volta das 2h40 da madrugada de quinta-feira 11/10, os policiais militares Sd. Carvalho e André Alves, receberam denúncias anônima, que na Rua. José Antonio Rodrigues no bairro Rio do Ouro, um indivíduo de nome "Marlon", estaria comercializando drogas em sua casa.

No local, com apoio do CGP 2, Sargento Félix e soldado Lucídio, os policiais detiveram o desocupado M.A.C de 22 anos, e encontraram no local 106,56 gramas de maconha e 39,4 de crack em porções. A droga estava no quarto do rapaz e no banheiro os militares encontraram 1 revólver calibre 38, municiado com 4 cartuchos intactos.

Conduzido á delegacia de policia, o acusado acabou preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Mulher é acusada de abandonar as filhas para sair à noite

A mãe de uma adolescente de 13 anos e uma criança de 8 deixou as filhas sozinhas em casa, no sábado à noite, em São Vicente. Suspeita-se de que tenha saído para se divertir.

A Polícia Civil de São Vicente e o Conselho Tutelar da Cidade foram acionados para apurar uma ocorrência envolvendo menores de idade, na Cidade Náutica, e se depararam com as menores.

A denúncia partiu do pai da menina mais nova (a outra é enteada dele), que acusa a ex-companheira de abandonar frequentemente as filhas para se divertir em casas noturnas da região. 

O pai da menina de 8 anos teria recebido uma ligação da filha, por volta das 19 horas, dando conta de mais uma saída da mulher. A menina, segundo ele, esperava a mãe desde às 17 horas e estava sem comer desde o meio-dia.

As duas meninas foram levadas à Delegacia Sede de São Vicente, onde foi registrado boletim de ocorrência de abandono de menor.

Autoridades permitiram que as crianças ficassem sob a responsabilidade do pai, em casa, até que mãe finalmente retornasse.

Dupla dispara cerca de 10 tiros em direção de carcereiro em Santos

O chefe de carceragem do 5º Distrito de Santos, José Eráclito Barbosa, vítima de atentado na noite deste sábado, foi medicado no Pronto Socorro da Zona Noroeste e liberado ontem. Uma dupla de moto atirou cerca de 10 vezes em direção ao policial, no bairro Jardim Castelo, na Zona Noroeste. Por sorte, somente um tiro transfixou a coxa da vítima.

Barbosa estava na frente da casa da sua ex-esposa, na Rua Luiz Gomes da Cruz, por volta das 19h30, e se despedia da neta de dois anos. Abaixou para abraçá-la e, nesse momento, ouviu vários disparos em sua direção. Os tiros partiram de uma dupla em uma moto. Os bandidos não foram identificados, pois estavam de capacete e vestiam moletons escuros.

Em meio aos 10 tiros, Barbosa conseguiu empurrar a neta para dentro da casa, e caiu no chão, sendo atingido na perna. A vítima foi socorrido pelo próprio filho e levada ao Pronto Socorro da Zona Noroeste. A polícia ainda não tem pistas dos criminosos. O Boletim de Ocorrência foi registrado no 5º DP de Santos. 

Por questão de segurança, o 6º Batalhão da Polícia Militar e alguns distritos policiais bloquearam a passagem ao trânsito no seu entorno, neste domingo.    

Viatura da PM é atacada na zona leste de São Paulo


Uma viatura da policia foi atacada, na noite deste domingo 14/10, por suspeitos que passaram em dois carros, na zona leste de São Paulo. Nenhum policial ficou ferido.
O veículo estava passando na esquina da avenida Celso Garcia com a avenida Salim Farah Maluf por volta das 22h50 quando foi atingido. Os homens, que passaram atirando, estavam em um Stillo branco e um Siena.
O Stilo branco foi abandonado na avenida 21 de Abril. A policia disse que no veículo estavam três homens que fugiram a pé. O caso foi encaminhado para o 8° Distrito policial, do Brás/Belém. 

Capitão da PM sofre atentado é baleado, reage, mata um e fere outro


Um capitão da Polícia Militar foi baleado por dois suspeitos, mas reagiu, matando um e ferindo outro, no centro de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, na noite deste domingo 14/10.
O policial militar percebeu que estava sendo seguido por dois homens em uma moto, que já chegaram atirando. O PM ficou ferido e conseguiu chegar ao hospital mais próximo.

Agente penitenciário é baleado durante assalto à pizzaria


Um agente penitenciário levou um tiro de raspão durante um assalto a uma pizzaria, na zona norte de São Paulo, na noite deste domingo 14/10. Os suspeitos fugiram.
Segundo a polícia, o agente estava perto do balcão da pizzaria quando dois homens armados entraram e anunciaram o assalto. O assalto aconteceu por volta das 22h, na rua Soldado Almir Bernardino, na Vila Maria. O agente penitenciário, de 46 anos, foi atingido de raspão na testa.
A polícia não sabe dizer por que, mas os bandidos atiraram várias vezes, ferindo o agente de raspão. Um dos disparos também acertou o portão da casa que fica em frente ao estabelecimento. O caso foi encaminhado ao 9º Distrito Policial, do Carandiru. Os assaltantes fugiram em um Vectra cinza e não foram presos. O agente está internado em observação no Hospital Vermelhinho. 

domingo, 14 de outubro de 2012

Flagrante do descaso em Caraguá

Senhores diretores, engenheiros, responsáveis pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem). Os senhores não tem noção como são inúmeras as famílias que sofrem por terem perdido seus entes queridos (Inclusive a minha), devido a irresponsab
ilidade e jogo de interesse dos senhores! 





Vejam se quiserem como é fácil evitar acidentes em pontos críticos como no trevo de Caraguá. Esta sinalização provisória foi feita pela competente Policia Militar Rodoviária, agora vocês se preocupam mais em agradar alguns empresários da cidade que salvar vidas. Basta!!! 

PM é morto a tiros de fuzil na zona sul de SP


Um policial militar foi morto a tiros de fuzil, por volta das 21h deste sábado 13/10, em frente a uma padaria no Jardim São Luís, na zona sul de São Paulo. Um dos tiros atingiu a cabeça. O PM foi encontrado caído na rua por colegas do 1º Batalhão e levado ao pronto-socorro do Hospital Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo o que a polícia apurou no local, três homens passaram pela rua em um Fox prata e dispararam contra o policial. Foi o 80º policial militar morto este ano, dos quais apenas três estavam em serviço.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Homem é morto após atirar contra base da PM no ABC

Um suspeito morreu depois de atirar contra o 41º Batalhão da Polícia Militar, em Santo André, no ABC Paulista, na noite desta quarta-feira.

De acordo com a PM, o homem e um comparsa passaram de moto em frente à instalação da polícia e dispararam três vezes, sem acertar o alvo, por volta das 22h40. Localizados minutos depois, na Avenida Magalhães Valentim, foram perseguidos até a Estrada de Guaraciaba e, após trocar tiros com a polícia, o garupa foi atingido no tórax. Socorrido ao Pronto Socorro Municipal de Santo André, ele não resistiu ao ferimento.

O condutor da moto conseguiu fugir e, até a manhã desta quinta-feira, não havia sido localizado. Segundo a PM, um dos disparos feitos pelos bandidos atingiu o parabrisas de uma viatura, mas nenhum policial foi alvejado.

Com o suspeito morto, não identificado, foram encontrados dois revólveres calibre 38 com a numeração raspada. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Morre idosa que escorregou em santinhos em Bauru


Morreu na manhã desta quarta-feira (10) uma idosa que escorregou em panfletos de propaganda eleitorais em frente à Escola Estadual Francisco Brizola, em Bauru, interior de São Paulo no domingo (7) de eleições municipais. De acordo com o Hospital Estadual Bauru, onde ela estava internada desde a data do acidente, as lesões fraturas no quadril e fêmur agravaram seu estado de saúde, já debilitado, e a levaram ao óbito.

Testemunhas viram Luciana Lucas, de 64 anos, cair ao pisar em santinhos espalhados pela rua Doutor Ivo Giunta, endereço do colégio. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e socorreram a senhora até o Pronto-Socorro Central de Bauru, a 8 km do local do tombo.
Depois de passar por atendimento, ela foi transferida ao Hospital Estadual Bauru. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, a idosa já sofria de outros problemas de saúde, entre eles insuficiência renal crônica.
Durante esta semana a equipe média avaliava a possibilidade de intervenção cirúrgica. Mas segundo o hospital, a senhora não resistiu aos ferimentos e morreu às 6h desta quarta-feira. Ainda de acordo com a unidade de saúde, a idosa não tem familiares na cidade. Não há informações sobre o enterro.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

“Chupa Cabra”,é preso por tráfico de drogas pela Força Tática


Por volta das 19h40 de segunda-feira 08/10, policiais militares da Força Tática, equipe composta pelo Sargento Agenor e os soldados Scarpa e Carlos Eduardo, prenderam um individuo de vulgo “Chupa Cabra”, pelo crime de tráfico de drogas.

Em patrulhamento pelo bairro da Olaria em Caraguatatuba, devido ao grande numero de denúncias, tanto por populares ( moradores do bairro ), e anônimas via disk denúncia 181, ao ingressarem na Rua Pedro Januário Leite, via principal e de grande movimento no bairro da Olaria, visualizaram um individuo, Jeferson Bizerra Ribeiro de 27 anos, o vulgo “Chupa Cabra”,  de 27 anos, possuidor de uma ficha de antecedentes criminais extensa, com passagens que vai desde um simples porte de entorpecente, até assalto a mão armada assim desde quando menor, quando era morador da cidade de São José dos Campos no bairro Campo dos Alemães.

Quando presenciou a aproximação da VTR de Força Tática, o mesmo estava em atitude suspeita, o qual, ao perceber que seria abordado pelos policias tentou se evadir, adentrando numa padaria, que realizaram abordagem ao indiciado, submetendo a busca pessoal, localizando em seu poder, nos bolsos da bermuda, a quantia de R$ 70.00 reais em notas diversas e 13  pedras de crack.

O acusado ainda relatou aos policiais, que era morador de outra cidade ( São José dos Campos ) e que estaria lá no bairro da Olaria para traficar e levantar um dinheiro.
Conduzido ao DP central e retificado a voz de prisão pelo delegado José Manoel Cardozo do Amaral, o indiciado ficou a disposição da justiça e posteriormente levado ao CDP.





Rapaz é preso por tráfico de drogas pela ROCAM


O desocupado Cleyton Sebastião Grafanassi de 19 anos, o vulgo “Cleytinho”, foi preso pelo crime de tráfico de drogas pela ROCAM (Rondas com Auxilio de Motocicletas).

Os policiais militares patrulhavam por volta das 20h40 de segunda-feira 08/10, pela Avenida Prestes Maia no Centro de Caraguatatuba, quando avistaram o individuo em uma bicicleta em atitudes suspeitas, que ao perceber a presença dos policiais dispensou um embrulho. Abordado foi encontrado com o acusado R$20,00, e verificado que ele havia dispensado os policiais localizaram 12 pedras de crack.

O indivíduo que já possuía antecedentes e era conhecido nos meios policiais, seria ainda líder de uma quadrilha de jovens e adolescentes que pratica o tráfico de drogas na região central. O rapaz ainda intimidava moradores no bairro Caputera, bairro onde o acusado é morador e encabeça uma quadrilha de menores infratores.

Conduzido á delegacia de policia, o acusado permaneceu preso pelo crime de tráfico de drogas.  

Bandidos explodem caixas eletrônicos na rodoviária de Caraguá


Bandidos explodiram por volta das 3h da madrugada desta terça-feira 09/10, dois caixas eletrônicos que haviam sido instaladas há poucos dias na rodoviária de Caraguatatuba.


De acordo com a policia militar, dois indivíduos em uma moto CB300 de cor preta, chegaram no terminal rodoviário “Aldo Navarro Magalhães”, localizado no bairro Jardim Jaqueira e explodiram dois terminais. “Foram duas explosões muito fortes, minha cama chegou a levantar”,disse um morador próximo á rodoviária que acordou assustado. Os bandidos conseguiram arrombar o cofre de apenas um dos dois terminais. Destroços dos caixas foram lançados por cerca de 50 metros.

Após cometer o crime á dupla fugiu sentido bairro Ponte Seca, bairro vizinho ao terminal rodoviário. No momento do ataque havia no local apenas um vigia que não chegou a ser rendido. A ação dos criminosos durou cerca de 1 minuto e fugiram levando dinheiro de apenas um dos caixas. A quantia levada não foi informada, mas responsáveis pelo Banco Bradesco, devem informar á policia a quantia levada pelos criminosos. (Fotos: Eduardo Campos) 

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Rapaz é preso com “crack na cueca” no Morro do Algodão


Por volta das 21h de domingo 07/10, policiais militares de Caraguatatuba, prenderam o desocupado L.C.N de 36 anos, que escondia pedras de crack na cueca.

Os policiais da Força Tática, equipe do “Tático Comando”, composta pelo Tenente Diniz e soldados Jamil e Soares, com apoio do Tático 20912 e viatura 20227, receberam denúncias que haveriam dois indivíduos armados em um bar na Rua. Guilherme de Almeida no bairro Morro do Algodão.

No local, várias pessoas foram abordadas, porém somente o desocupado L.C.N de 36 anos, portava 19 pinos de cocaína escondidos na cueca. No bolso do acusado, os militares encontraram R$134,00.
Conduzido á delegacia de policia, o acusado acabou preso pelo crime de tráfico de entorpecentes. 

“Fiona” é presa pela Força Tática por tráfico de drogas


Por volta das 22h de sábado 07/10, uma mulher conhecida nos meios policiais pelo vulgo “Fiona”, foi presa pelo crime de tráfico de drogas.

A equipe de Força Tática, composta pelo Sargento Agenor, e os soldados Scarpa e Carlos Eduardo, realizavam patrulhamento pelo bairro do Jaraguá em São Sebastião, quando foram parados por algumas pessoas, que reclamaram que na casa da acusada estaria ocorrendo movimento de tráfico de drogas, e que estaria também incomodando os moradores e vizinhos, bem como estaria aumentando os furtos das residências nas proximidades na Rua Elísio Antunes. A mulher ainda segundo os populares comandava o tráfico e sua distribuição, estaria ocorrendo movimento de tráfico de drogas.
       
A desocupada Elaine Aparecida Santos Camargo de 24 anos, vulgo: Fiona, que já possuía passagem por tráfico de entorpecentes e já cumpriu 1 ano e 8 meses nas cadeias de Ubatuba e Tremembé,  foi encontrada no portão de sua residência e ao ver a chegada da viatura, correu para  quintal da casa, sendo que os policiais da Força Tática correram atrás da mulher que entrou dentro de sua casa.

Abordada já no seu quarto próximo ao guarda roupas, foram encontrados escondidos no meio das roupas, 07 cápsulas de cocaína e 05 invólucros de maconha, e ainda a importância de R$ 29,00 reais e vários objetos de procedência duvidosa decorrente do tráfico ( permuta por droga ).

“Fiona” que teria saído da cadeia em Fevereiro deste ano foi conduzida para Delegacia de Policia de São Sebastião e lá foi retificada a voz de prisão pela Delegada Renata do Carmo Lourenço onde a indiciada ficou a disposição da Justiça.


Menores são apreendidos por tráfico de drogas em Ubatuba


Policiais Militares de Ubatuba apreenderam três menores pelo crime de tráfico de drogas por volta das 23h de sábado 06/10. A viatura estava em patrulhamento pela Avenida Belmont Bitencurt no bairro Perequê- Açu, quando a equipe da Força Tática, abordou três indivíduos em atitudes suspeitas em frente a uma residência conhecida como ponto de tráfico de drogas.

Abordados, foi encontrado em posse de um dos suspeitos quatro pinos de cocaína. Os menores identificados como  G.L.A.J, de 17 anos , F.B.S e A.R.O, ambos de 16 anos foram detidos e no local, os militares encontraram 1 revólver calibre 38 , 10 munições calibre 38, 21 pinos de cocaína, 32 pedras de crak, 01 bucha de maconha, uma balança de precisão, dois aparelhos de telefone celular, além da quantia de R$ 1860.00 reais em dinheiro.
       
Diante dos fatos os policiais deram voz de apreensão as menores, que conduzidos ao distrito policial de Ubatuba, a autoridade de plantão tomou conhecimento dos fatos ratificando a voz de apreensão, elaborando boletim de ocorrência de ato infracional por Posse Ilegal de Arma de Fogo e Tráfico de Entorpecentes.