quinta-feira, 19 de maio de 2011

Foragida da Justiça dá a luz em casa, mas ao ir ao hospital é presa

Uma mulher, foragida da Justiça, foi recapturada nesta quarta-feira (18) em São José dos Campos. Ela estava grávida e deu a luz um bebê de 7 meses dentro de casa nesta terça-feira (17). Mas ao ser levada para o Hospital Municipal, acabou sendo presa.

De acordo com a polícia, ela tentou fazer o próprio parto no banheiro da casa onde morava no bairro Rio Comprido. Uma testemunha que está sendo mantida sob sigilo chamou o resgate. Os bombeiros levaram a mulher e o bebê para o Pronto Socorro, onde eles receberam atendimento.

Porém, a conduta da paciente levantou suspeita. “O Hospital Municipal nos comunicou que poderia haver uma irregularidade com essa paciente. Os investigadores foram até lá e fizeram todo o levantamento e descobriram que ela estava usando nome falso”, explicou o delegado Mauro de Almeida.

Com as investigações, a polícia descobriu que Franciele de Jesus Sales, de 25 anos, tem uma extensa ficha criminal e é foragida da Justiça. Na Penitenciaria de Santana, na capital, ela cumpria pena por roubo, furto, tráfico de drogas e outros crimes. “Ela não retornou de uma saída temporária em 2010. Ela está sendo indiciada pelo crime de falsidade ideológica, por ter dado uma falsa identidade no hospital, justamente para poder furtar-se da prisão”, disse o delegado.

Franciele está detida no Distrito Policial de São José dos Campos e será levada de volta a São Paulo. O bebê, um menino, está na incubadora do Hospital Municipal e passa bem. Ele está sob responsabilidade da Vara da Infância e Juventude.

A Justiça deve entrar em contato com algum parente da mãe para avaliar se eles têm condição de ficar com a guarda da criança. Se isso não for possível, o bebê pode ser encaminhado para adoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário