quinta-feira, 19 de maio de 2011

Homem acusado de bater em filhos de 7 e 8 anos paga fiança e é solto

O homem flagrado agredindo covardemente os dois filhos, de 7 e 8 anos de idade, pagou fiança e está solto. O crime aconteceu no último sábado, em Registro, no Vale do Ribeira. As crianças estão em um abrigo.

A violência foi registrada pelo filho mais velho, de 17 anos, que ficou indignado com a crueldade do pai. Após registrar tudo, o jovem mostrou o material para um tio, que entregou tudo à polícia.

O vídeo foi feito no quintal da casa onde a família mora. O pai grita e começa a dar vários chutes na barriga e nas costas do menino de 8 anos. A criança se encolhe e leva mais chutes. Ao ver a criança sendo agredida, o irmão pede ao pai para parar e é arrastado por ele.

De acordo com o adolescente, o pai tem sete filhos. Quatro estavam morando com ele. A mãe foi embora há três anos e nunca mais apareceu. O acusado também batia nela.

Os dois meninos que aparecem na gravação estão em um abrigo. Uma outra filha, de 4 anos, ficou com os avós paternos.

"A criança foi morar com a avó em julho do ano passado. É uma menina e o pai até hoje não a agrediu”, contou a conselheira tutelar, Maria José Stonoga.

Segundo o delegado João Amarildo da Costa, titular da Delegacia da Mulher de Registro, onde o caso foi registrado, o suspeito -um lavrador de 39 anos - ficou preso de sábado até terça-feira na cadeia da cidade. Ele foi indiciado por violência doméstica. “Parentes pagaram fiança de R$ 1.000 e [o suspeito] foi solto”, afirmou.

A polícia já pediu a prisão preventiva do lavrador – que é considerado um homem violento. “Ele é muito conhecido no meio policial da cidade. Tem passagem por receptação, agressão, porte ilegal de arma. Já ficou várias vezes preso”, acrescentou o delegado. Segundo as investigações, o pai bateu nos filhos porque eles não queriam comer.

O adolescente de 17, que flagrou toda a agressão, está na casa da avó materna. Ele teria sido ameaçado de morte pelo pai.

2 comentários:

  1. Palhaçada,um homem desses não poderia ser solto nunca,estou indignada com o que ele fez.Coitada dessas crianças....Agora ele mata.

    ResponderExcluir
  2. É brincadeira,coloca na cadeia este cabra. Só depois de tomar algumas surras é que talvez, tome vergonha na cara

    ResponderExcluir