segunda-feira, 23 de maio de 2011

Idoso morre afogado depois de veleiro ser surpreendido por rajada de vento em alto mar

O Corpo de Bombeiros Salvamar Paulista encontrou na manhã de ontem, por volta das 11h30, o corpo de M.M.C, 80 anos, que havia desaparecido na noite de sábado, depois de seu veleiro ter afundado. Segundo o Salvamar Paulista, dois homens, ambos de Caraguatatuba, a bordo do veleiro tipo Hobie Cat, saíram ontem da praia do Camaroeiro, na região central, e estavam navegando sentido ao canal de São Sebastião.

W., 50 anos, que também estava a bordo do veleiro e que foi resgatado por um pescador por volta das 5h da madrugada de ontem, revelou que os dois amigos teriam saído para velejar por volta das 17h e aproximadamente às 19h a embarcação foi surpreendida por uma rajada muito forte de vento e uma das bananas do veleiro encheu de água e começou a afundar. W. contou também que os dois homens desamarram a outra banana da embarcação e ficaram à deriva enquanto o veleiro afundava. Apesar de estarem usando o colete salva-vidas, M.M.C. se desprendeu da banana e desapareceu em alto mar. Três embarcações do Corpo de Bombeiros e um helicóptero Águia da Polícia Militar realizaram as buscas durante toda a madrugada, mas não obtiveram sucesso, e em uma nova busca pela manhã de domingo conseguiram localizar o corpo do idoso ainda em alto mar.

Um comentário:

  1. Bom, seria melhor vocês se informarem melhor, antes de publicarem, pois muitas coisas que estão dizendo ai não ocorreu!

    ResponderExcluir