quarta-feira, 11 de maio de 2011

Preso um dos acusados de roubar agência bancária e matar adolescente

Equipes da Força Tática da Polícia Militar conseguiram localizar, no início da noite desta terça-feira, em Guarujá, um dos cinco assaltantes acusados de participar do roubo a uma agência bancária no Santa Rosa. Durante a fuga, um garoto de 16 anos que passava pela rua foi atingido.

Após o roubo, informações chegaram ao Centro de Operações de que os suspeitos tinham seguido em direção a uma favela no Bairro Santa Rosa. Soldados foram então enviados até o Beco das Almas, ponto conhecido pela intensa prática do consumo e da venda de entorpecentes.

No local, um homem foi encontrado. Ele tentou fugir pelos telhados de um barraco, , mas caiu logo em seguida. Cristiano Cardoso da Silva, de 35 anos, foi detido sob acusação de participar do roubo momento antes. Questionado, disse não saber o que estava acontecendo e que era da capital paulista.

Levado à Delegacia Sede da Cidade, foi submetido a reconhecimento popular. Funcionários da agência identificaram Cristiano como um dos envolvidos. De acordo com testemunhas, ele estava armado e dominou um dos seguranças da agência. Em depoimento, alegou apenas ser usuário de droga e que estava na região para encontrar um amigo, presidiário, que havia sido solto em razão do Dia das Mães.

Os outros suspeitos ainda não foram identificados e estão foragidos. O carro usado na fuga foi abandonado próximo a Rua Padre Donizete.

O crime ocorreu na tarde de terça-feira na Agência Balsa do Bradesco, no número 2.083 da Avenida Adhemar de Barros, na Santa Rosa corredor de acesso para quem faz a travessia marítima entre Santos e Guarujá.

Por volta das 17 horas, um grupo de cinco ou seis homens entrou na agência e rendeu os vigias. De acordo com as informações da polícia, o bando conseguiu levar uma quantia pequena de dinheiro, pois encontrou dificuldade para desativar os dispositivos de segurança. O valor roubado ainda não foi divulgado.

Ao deixarem o estabelecimento, os assaltantes entraram em um Palio Weekend preto (placa CPA/6986, de Francisco Morato) e, quando se preparavam para abandonar o local, foram surpreendidos com a chegada de viaturas da Polícia Militar (PM).

Durante a fuga, os criminosos efetuaram disparos contra os policiais. Um desses tiros atingiu um adolescente, que trafegava pela ciclofaixa do canteiro central da avenida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário