quarta-feira, 4 de maio de 2011

Casa de veraneio é furtada no Sumaré e quase todos móveis são levados de caminhão para endereço do receptador

Uma residência no bairro Sumaré foi futada no último sábado, mas sem levantar suspeitas dos moradores da região. É que os responsáveis pelo crime contrataram o carreto, alegando que fariam uma mudança e com isso conseguiram levar praticamente todos os móveis do local. O próprio motorista do caminhão não sabia que se tratava de um furto. Ele foi contratado e recebeu cerca de R$ 60 para carregar o caminhão e levá-los até uma casa no bairro Olaria. Quando chegou a casa no Sumaré, ele afirmou para a polícia que o local já estava aberto esperando que ele levasse os móveis.

O proprietário do imóvel, que é morador de Paraibuna e mantém a casa de veraneio, passou pela cidade no final de semana e encontrou a casa sem os móveis. Ele acionou a polícia civil, que começou a investigar o caso. Os policiais chegaram até o motorista que fez o carreto e depois até a casa onde foram entregues os objetos furtados.

Uma moradora da casa, de 66 anos, alegou que teria comprado todos os móveis por R$ 350. A informação ficou passível de questionamento da polícia uma vez que esse valor seria irrisório se comparado à quantidade de produtos recebidos. Havia jogo de mesa e cadeiras, geladeira, fogão, sofá de dois e três lugares, ventiladores. Até as cortinas da casa de veraneio foram levadas pelos autores do furto.

O genro da idosa, que reside no mesmo local, está preso por tráfico de entorpecentes e roubo. A polícia registrou o flagrante no ocorrido e os envolvidos responderão por receptação e furto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário