quarta-feira, 4 de maio de 2011

Jovem ouviu mulher ser sequestrada pelo celular

A mulher vítima de sequestro-relâmpago em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, falava ao celular com o namorado quando foi abordada por dois homens, no início da tarde desta terça-feira, segundo o tenente da Polícia Militar Eduardo de Moura Castro. "Ele ouviu quando ela foi abordada. Depois, os sequestradores não perceberam que o celular ficou ligado", disse. Os ladrões foram localizados posteriormente com a ajuda do sistema GPS do aparelho iPhone roubado da vítima.

O namorado, que compareceu ao 92º DP, no Parque Santo Antonio, na Zona Sul, onde o caso era registrado, confirmou que ouviu a namorada ser abordada, mas não quis dar detalhes e pediu para não ter o nome divulgado.

Segundo a PM, a mulher foi abordada por dois homens por volta das 12h30 enquanto dirigia seu carro, um Citroën C3. Ela foi rendida e levada até um caixa eletrônico, onde foi obrigada a sacar R$ 600. Durante o percurso, outra mulher, que pode ser a mulher de um dos criminosos, se uniu ao grupo.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, os sequestradores também fizeram compras em uma loja de roupas. Primeiro, um dos sequestradores, acompanhado da vítima, comprou um boné branco, duas jaquetas e duas bermudas. Depois de deixar o estabelecimento, ele entregou o cartão, com a senha, a uma mulher que havia se juntado a eles no crime. Na mesma loja, ela adquiriu com o cartão da vítima três camisetas regatas e uma calça jeans.

Os produtos comprados, bem como os cartões de crédito, o IPod da vítima e o dinheiro sacado, foram deixados com a mulher do criminoso em uma casa da região. A vítima foi libertada no Terminal João Dias, também na Zona Sul, onde acionou a polícia. Os policiais também conseguiram resgatar os cartões de crédito da vítima e seu veículo. Os criminosos conseguiram gastar aproximadamente R$ 1.100 em compras e saques. De acordo com a PM, os dois suspeitos têm passagens, um por roubo e outro por furto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário