quarta-feira, 4 de maio de 2011

Polícia prende lavrador acusado de tentar abusar sexualmente de garoto de 13 anos

Um lavrador de 39 anos foi preso na noite desta terça-feira, em Santos, depois de ser flagrado tentado abusar sexualmente de um garoto de 13 anos. A ação foi evitada pelo próprio pai da criança, que permaneceu em campana próximo ao local do crime, na Rua Silva Jardim, Vila Mathias. O menor não ficou ferido.

Informações da Polícia Civil indicam que o ato não foi consumado. A abordagem da vítima ocorreu por volta das 21 horas, próximo ao prédio onde mora. O acusado, ao notar que o garoto estava sozinho, se aproximou e perguntou se ele conhecia "algum cantinho escuro" por aquela região.

O menor não respondeu e, logo em seguida, foi ameaçado. O lavrador, entretanto, disse a ele que sabia onde poderia levá-lo. A vítima, ao notar o perigo, pediu para subir até o apartamento dela para poder trocar de roupa, em razão do frio. Lá explicou ao pai o que estava acontecendo. A polícia foi, então, acionada.

Em um ato planejado, o garoto desceu do prédio e foi de encontro ao indiciado. O pai, sem ser notado, seguiu os dois. No momento em que ele percebeu que algo poderia acontecer, abordou o suspeito e o imobilizou, controlando a situação até a chegada dos oficiais da Polícia Militar. O homem foi preso em flagrante.

No plantão da Central de Polícia Judiciária de Santos, o então suspeito confessou o crime. Disse, também, que o ato não foi consumado. A versão é semelhante à do representante da vítima. Sem passagem pela polícia, o homem permaneceu na carceragem durante a madrugada e, pela manhã, foi levado para a Cadeia Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário