sábado, 7 de maio de 2011

Turista fotografa bandido no momento do assalto em Guarujá


Prova mais incontestável que a do criminoso no exato momento do delito não existe. Pois foi justamente apontando uma arma de fogo na direção de um turista quando pretendia assaltá-lo que Paulo Ronaldo da Silva Gomes, de 21 anos, teve a sua foto tirada.

O mais incrível é que a cena foi registrada pela própria vítima, logo após a saída do túnel da Vila Zilda, em Guarujá. Morador em São Paulo, o turista dirigia uma Hyundai Santa Fe e retornava para a Capital com outras pessoas quando um rapaz se posicionou na frente do veículo com uma arma de fogo apontada para a sua direção. Apesar do risco de iminente do disparo, ele não parou e acelerou o carro.

Em seguida, confiante na blindagem do automóvel, ele retornou para testar a ousadia do rapaz. Novamente, ao perceber a aproximação do veículo, Paulo apontou a arma na tentativa de forçar a parada da vítima, que desta vez o fotografou, antes de prosseguir seu trajeto e evitar pela segunda oportunidade a consumação do assalto. Boletim de ocorrência sobre a tentativa de roubo, praticada durante o dia, foi registrado na Delegacia de Guarujá.

Posteriormente, por e-mail, o turista enviou à Polícia Civil a foto do crime. Com base nesse material, investigadores chefiados por Paulo Carvalhal conseguiram identificar o acusado e detê-lo. Para corroborar o flagrante fotográfico, os policiais civis apreenderam a roupa que o acusado vestia na ocasião do crime. Eventual e futura alegação de montagem fotográfica também ficou prejudicada com a confissão de Paulo.

Ele admitiu ser a pessoa que aparece na foto, além de confirmar a sua intenção em assaltar o motorista da Santa Fe. O rapaz, inclusive, indicou os nomes de três comparsas, dois dos quais também foram detidos.

De acordo com Paulo, ele portava um revólver calibre 32, que lhe foi emprestado por um marginal apelidado por Bolota. Jacques Miranda Lima, de 21 anos, e um adolescente, de 17, também foram apontados pelo rapaz da foto como parceiros que o acompanhavam, junto com Bolota, na tentativa de roubo ao motorista da Santa Fe. O bando é acusado de mais crimes.

O investigador Carvalhal disse que a vítima só teve condições de reconhecer Paulo, porque suas atenções ficaram voltadas apenas para o acusado armado, não visualizando os demais. Bolota é o único integrante do bando que ainda não foi localizado. Os outros, apesar de
detidos, tiveram que ser liberados, porque não houve prisão em flagrante.

Um comentário:

  1. no Guarujá ontem em vez de procurar ladrões na cidade polícias vão atrás de pessoas inocente. E uma vergonha ..e ficam com medo de ladrões como pode...

    ResponderExcluir