segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Namorado de prefeita dispara tiros em casa e vai à delegacia

A prefeita de Jandira, Anabel Sabatine (PSDB), e seu namorado foram parar em uma delegacia após o homem fazer diversos disparos de arma de fogo na madrugada desta segunda-feira. Os tiros foram dados por volta da 1h na casa de Anabel, situada em um condomínio em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo.

O porteiro do condomínio foi chamado após os disparos pela prefeita. O namorado da prefeita, que é ex-policial militar, disse na delegacia que efetuou ao menos cinco disparos após ver um vulto atrás do carro.

Anabel também foi ao Distrito Policial para prestar depoimento. Apesar do susto, ninguém foi atingido. Anabel tomou posse depois do assassinato do prefeito Braz Paschoalin, em dezembro do ano passado. Há três meses, a prefeita foi afastada do cargo por suspeita de irregularidades na administração.

Um documento feito por um morador de Jandira e entregue na Câmara Municipal motivou a criação de uma comissão processante. Ele indica que a Prefeitura usou R$ 3,2 milhões de um fundo federal para a educação e mais de R$ 400 mil da verba para o combate à dengue para cobrir a folha de pagamento do funcionalismo da cidade, o que é proibido. A prefeita nega as irregularidades.

Com base nas denúncias, em 13 de setembro os vereadores afastaram Anabel e determinaram que o presidente da Casa, Wesley Teixeira (PSB), tomasse posse. Para iniciar suas atividades na Prefeitura no dia seguinte, Teixeira teve que chamar um chaveiro para abrir a porta do gabinete, que foi encontrado trancado.

Depois de dois dias afastada, a prefeita conseguiu um mandado de segurança e voltou a comandar a cidade. As denúncias de fraude, porém, continuam sendo investigadas pela Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário