sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Homem é encontrado morto a facadas na zona rural de Lorena

Um homem foi encontrado morto na zona rural de Lorena, na manhã desta sexta-feira 30. 

Segundo a Polícia Militar, o corpo do rapaz foi encontrado por um amigo que teria ido até a casa da vítima, no bairro Poço Fundo. 

O homem foi atingido com golpes de faca no pescoço e no torax. Por enquanto, não há suspeita de quem poderia ter cometido o crime. 

Quatro pessoas são surpreendidas roubando carro em São José dos Campos

Quatro pessoas, sendo uma delas menor de idade, foram presas na madrugada desta sexta-feira 30, em São José dos Campos, por roubo de carros. Segundo a polícia, um veículo foi roubado na zona sul da cidade. 

A vítima avisou a Polícia Militar de que um outro carro fazia cobertura para os assaltantes. Durante o patrulhamento a polícia conseguiu localizar os dois veículos na SP-50, próximo ao bairro Buquirinha e prendeu as quatros pessoas, que foram encaminhadas à delegacia.

Polícia Militar apreende mais de meia tonelada de maconha

Após a denúncia de um morador do bairro Aparecidinha, em Sorocaba, interior de São Paulo, a Polícia Militar apreendeu na manhã desta quinta-feira aproximadamente 700 quilos de maconha em uma chácara. Um homem armado, que prestava segurança para o local, foi detido.

Os PMS chegaram ao local com a indicação de que um grande carregamento de entorpecente havia acabado de chegar. Diante da chácara o homem e a arma foram apreendidos. A ocorrência será apresentada no Plantão Policial Norte. A Polícia Civil deve investigar o crime.

Polícia investiga tentativa de homicídio a vidraceiro em Itanhaém

O vidraceiro Thiago Teodoro Cândido, de 22 anos, foi alvo de uma tentativa de homicídio em Itanhaém, no litoral sul. Crime ocorreu no final da noite desta quarta-feira, na Rua Padre João Batista de Carvalho, no Bairro Suarão. Acusado de atirar contra a vítima fugiu e é procurado pela polícia.

Cândido estava em casa quando notou a presença de alguém o chamando do lado de fora. Por volta das 21 horas, ele saiu do imóvel em direção ao portão quando um outro homem, de identidade não revelada pela Polícia Civil da Cidade, sacou um revólver e atirou três vezes com ele. 

A vítima não teve chance de correr ou se proteger. Após os tiros, o acusado fugiu e o vidraceiro caiu no chão pedindo ajuda. Momentos depois, vizinhos dele acionaram o Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) da Cidade, que o encaminhou ao Pronto Socorro Municipal.

O vidraceiro foi submetido à cirurgia de emergência e não corre mais risco de morrer. Segundo dados da polícia, já há informações sobre quem pode ser o autor dos disparos. O motivo, entretanto, ainda é desconhecido. Caso segue em investigação pela Delegacia Sede da Cidade.

Cão farejador encontra 7,5 quilos de maconha no Morro do Tetéu

O faro aguçado da pastora alemã Hana, de 2 anos, ajudou a Polícia Militar a encontrar 7,5 quilos de maconha no Morro do Tetéu, em Santos. Bruno de Araújo Rodrigues, de 23 anos, acabou detido na ação. Horas antes, uma equipe da PM tinha trocado tiros com marginais no Tetéu.

O flagrante aconteceu na tarde de quarta-feira no Caminho das Pedras. Segundo o apurado pela reportagem, policiais militares estavam em operação de combate ao tráfico de entorpecentes quando foram até o fundo do Beco 62.

Em um barraco do local a equipe encontrou o indiciado, que permitiu a entrada dos PMs. Em um pequeno armário foram achados 46 pinos com cocaína e 58 pedras de crack.


O suspeito teria contado que a cerca de dez metros do barraco havia mais entorpecentes. Foi quando Hana entrou em ação.

Na mata, a polícia encontrou seis tabletes de maconha pesando 7,5 quilos. Além dos entorpecentes, foi achado também um radiocomunicador e uma munição deflagrada.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para o acusado. Todo o material foi recolhido e o caso apresentado no 5º DP de Santos.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Traficante preso em Caraguá é suspeito de crimes em São José dos Campos

A Polícia Civil de Caraguatatuba prendeu ontem um homem de 31 anos por tráfico de drogas, em uma casa do bairro Pegorelli.

R.B.R morava em São José dos Campos e é suspeito de ser mandante de vários homicídios no Jardim São José 2, zona leste da cidade. Ele estava foragido da Justiça por porte ilegal de arma.
Na casa em que R. foi encontrado, a polícia encontrou um quilo de maconha, 350 gramas de crack, 30 gramas de cocaína, além de R$ 1.515 em dinheiro.

Após prestar depoimento, ele foi levado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caraguá.

A Polícia Civil chegou até a casa após uma investigação contra o tráfico,o delegado responsável pela ocorrência foi Neimar Camargo Mendes, delegado assistente da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de São José e que está em Caraguá devido à Operação Verão.

Mendes afirma que R. é investigado como mandante dos atentados que houve no Jardim São José 2 entre setembro de 2009 e abril de 2010. No período, quatro pessoas foram mortas e seis ficaram feridas.

"Na época, encontramos uma arma na casa dele. Quando ele conseguiu, fugiu. Estávamos em busca dele", diz o delegado Mendes.

A onda de violência no Jardim São José 2 fez com que o bairro ganhasse o nome popular de 'Cidade de Deus'.

Rota mata 4 suspeitos de roubar caixa eletrônico na Zona Norte de SP

Quatro suspeitos de participar de uma tentativa de roubo a um caixa eletrônico em um supermercado da Zona Norte de São Paulo na tarde de quarta-feira 28, morreram após trocar tiros com policiais militares da Rota (Rodas Ostensivas Tobias Aguiar).De acordo com Vergílio Correia Mariano, tenente da Rota. Um quinto homem, que seria responsável por guardar as armas utilizadas no crime, foi preso.

Os policiais apreenderam uma metralhadora, uma espingarda calibre 12, duas pistolas, três coletes à prova de bala e toucas ninja, que teriam sido usadas na ação criminosa. Um das pistolas apreendidas é uma .40, de uso exclusivo das forças policiais do estado de São Paulo. A origem da arma será apurada.

A troca de tiros aconteceu após uma tentativa frustrada de roubo, ocorrida por volta das 14h55, no equipamento instalado no supermercado Extra da Avenida General Edgar Facó, os suspeitos fugiram em um Honda Fit cinza em direção da Avenida Petrônio Portela, antes da chegada dos policiais militares.

De acordo com o tenente da Rota, os quatro suspeitos teriam tentado roubar o caixa eletrônico, mas foram impedidos pelos seguranças do supermercado. Em seguida, fugiram. Policiais do 18º batalhão da PM, então, foram acionados para tentar localizar o veículo com os suspeitos, inclusive com o apoio do helicóptero Águia.

Segundo Mariano, o carro foi localizado quando dois suspeitos tentavam invadir uma residência na Rua Túnis, em Brasilândia, também na Zona Norte da capital. Houve troca de tiros e os dois foram baleados. Os suspeitos restantes tentaram fugir subindo pelos telhados das casas, mas acabaram surpreendidos pelos policiais da Rota na Rua José Antonioli, paralela à Rua Túnis. Novamente houve tiroteio e os dois fugitivos foram alvejados.

De acordo com o tenente, os feridos chegaram a ser encaminhados a hospital próximo, mas morreram no caminho.

Homem mata mulher e escreve mensagem de amor no corpo dela

Um homem, de 29 anos, matou a mulher, de 28, na tarde de quarta-feira em Ourinhos, no interior de São Paulo, e depois tentou se matar. Segundo informações da polícia, depois de uma briga por causa de ciúmes, o homem agrediu a mulher e a enforcou com as duas mãos. Ainda de acordo com a polícia, ele estava alcoolizado.

Ela ficou desacordada e homem dormiu, ao lado da mulher. Quando ele acordou e percebeu que ela tinha morrido tentou se matar. O homem usou uma corda para se enforcar, mas, foi impedido por um familiar, que chegou à residência do casal após tentar contato por telefone várias vezes, e o encontrou pendurado.

Ainda segundo informações da polícia, antes da tentativa de suicídio, o homem escreveu mensagens de amor com uma caneta no corpo da mulher. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelo familiar, o homem foi medicado e encaminhado para Delegacia de Defesa da Mulher.

Vítima reage a assalto e trio é preso em posto de combustível

Três suspeitos de assaltar um posto de combustíveis foram presos na madrugada desta quinta-feira, perto do km 18 da Rodovia Raposo Tavares, na Zona Oeste de São Paulo. Uma testemunha reagiu e rendeu os ladrões.

O trio, armado, chegou a pé e foi direto à loja de conveniência. Lá, eles renderam um funcionário e pegaram pouco mais de R$ 70, além de maços de cigarro. Ao notar o assalto, um homem que estava no posto sacou uma arma e disparou.

Um dos suspeitos foi atingido nas nádegas e os outros dois foram desarmados. O homem foi embora antes da chegada da PM. O suspeito ferido foi levado a um hospital e não corre risco de morte. A dupla rendida foi presa. Apesar de nenhum funcionário ou cliente ter sido atingido, a orientação da polícia é que nunca se reaja a assaltos.

PM prende padeiro com 2,5 kgs de maconha na Vila Alice

A Polícia Militar de Guarujá apreendeu quase 2,5 quilos de maconha na casa do padeiro Jailson Paixão da Cruz, de 34 anos, na Vila Alice. O flagrante foi na noite de terça-feira.

Segundo as informações apuradas pela reportagem, por volta das 21 horas de terça-feira uma equipe da PM fazia patrulhamento pelo bairro. Durante o trabalho, o suspeito correu ao ver a polícia e foi detido na Rua Itapema.

Durante revista, nada ilícito foi encontrado com o homem. Durante pesquisa, foi apurado que o acusado era foragido da Justiça de Bauru (São Paulo).

Em seguida a equipe foi até a casa do padeiro, na Rua Senador Salgado Filho. Em uma sacola plástica ao lado de um armário da cozinha foi achada a droga. A maconha estava dividida em dois tijolos.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia Sede de Guarujá. Na unidade policial foi feita nova pesquisa onde foi confirmada sua condição de procurado.

Foi dada voz de prisão ao acusado e depois ele foi recolhido à Cadeia Pública da Cidade, que fica anexa ao 1º DP de Guarujá. A maconha apreendida foi encaminhada para perícia do Instituto de Criminalística (IC).

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Bandido se atrapalha durante assalto e atira em comparsa em Ubatuba

Um menor de 16 anos foi baleado ao tentar assaltar uma vídeo locadora no centro Ubatuba na noite de ontem terça-feira 27/12. Ele foi atingido por dois tiros disparados pelo próprio comparsa, um segundo ladrão de 23 anos.

De acordo com a polícia, o autor dos disparos atirou contra o proprietário do comércio, que reagiu ao assalto, mas errou o alvo e acertou o outro bandido no peito. O ferido foi levado para a Santa Casa da cidade e está em observação.

Já o outro assaltante foi preso e será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Caraguatatuba. Ele vai responder por tentativa de roubo e tentativa de latrocínio, já que os disparos tinham como alvo o comerciante.

PM que matou sargento é levado para presídio militar

O soldado da Polícia Militar, Adilson Luiz de Oliveira, que matou o sargento do Exército Juscelino de Souza Dias, de 38 anos após uma briga de trânsito na terça-feira em Carapicuíba, na Grande SP, já está no presídio especial da PM Romão Gomes, na Zona Norte da capital, onde aguardará julgamento.

Ele foi autuado em flagrante por homicídio. A discussão aconteceu na estrada do Gabiroba. De acordo com testemunhas, o carro do sargento fechou a moto conduzida pelo PM, que iniciou uma perseguição. O policial deu um tiro para o alto. Os dois motoristas pararam e começaram a discutir. Um apontou a arma para o outro. Quando o sargento do Exército abaixou o revólver, o soldado da PM atirou.

Segundo a perícia, Dias levou quatro tiros, que atingiram o peito e os braços dele. O sargento chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. O policial militar envolvido na briga estava de folga e atirou com uma arma particular. A perícia também vai investigar se o sargento tentou atirar contra o policial militar.

Pedreiro leva quatro facadas no braço e nas costas

Uma discussão na frente de um bar terminou em tentativa de assassinato a facadas no Caraminguava, em Peruíbe. A confusão aconteceu no Natal e o acusado conseguiu escapar.

Segundo o apurado, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para ir até um bar na Rua Itatiba. Os dados indicavam que no local havia uma pessoa agredida com faca.

Quando os PMs chegaram ao endereço, encontraram um pedreiro de 52 anos caído no chão, ensanguentado. Ele estava consciente e aparentava ter consumido bebida alcoólica. A vítima nada disse sobre o que havia ocorrido.

De acordo com dados da polícia, o pedreiro levou duas facadas nos braços e duas nas costas. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro da Cidade.

A polícia apurou que o autor das facadas seria outro pedreiro, identificado apenas pelo prenome de Wagner. Ele consta como averiguado no boletim de ocorrência.

Uma testemunha indicou uma residência à polícia e no local foi encontrado um parente do averiguado. O familiar alegou desconhecer o paradeiro do suspeito.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Adolescente é internado após ser baleado no Santa Clara

Um adolescente de 16 anos foi vítima de bala perdida perto de sua casa no Santa Clara, em Guarujá, próximo ao Morro do Cachoeira. O garoto foi ferido nas costas. O rapaz foi alvejado por volta das 13 horas de segunda-feira. De acordo com informações da polícia, o jovem estava na esquina da Rua D com Avenida Tancredo Neves acompanhado de um colega. De repente o garoto sentiu uma dor nas costas e percebeu que estava sangrando. Ele passou então a sentir tonturas e deitou no chão. Populares o socorreram e o levaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarujá. Posteriormente uma equipe da Polícia Militar foi acionada para ir até a unidade de saúde atender o caso de uma vítima de disparo de arma de fogo. Em conversa com os policiais, o garoto disse que não ouviu qualquer barulho parecido com tiro. Não foram encontrados projéteis na cena do crime. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá. Tentativa de homicídio foi a natureza do documento.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Namorado de prefeita dispara tiros em casa e vai à delegacia

A prefeita de Jandira, Anabel Sabatine (PSDB), e seu namorado foram parar em uma delegacia após o homem fazer diversos disparos de arma de fogo na madrugada desta segunda-feira. Os tiros foram dados por volta da 1h na casa de Anabel, situada em um condomínio em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo.

O porteiro do condomínio foi chamado após os disparos pela prefeita. O namorado da prefeita, que é ex-policial militar, disse na delegacia que efetuou ao menos cinco disparos após ver um vulto atrás do carro.

Anabel também foi ao Distrito Policial para prestar depoimento. Apesar do susto, ninguém foi atingido. Anabel tomou posse depois do assassinato do prefeito Braz Paschoalin, em dezembro do ano passado. Há três meses, a prefeita foi afastada do cargo por suspeita de irregularidades na administração.

Um documento feito por um morador de Jandira e entregue na Câmara Municipal motivou a criação de uma comissão processante. Ele indica que a Prefeitura usou R$ 3,2 milhões de um fundo federal para a educação e mais de R$ 400 mil da verba para o combate à dengue para cobrir a folha de pagamento do funcionalismo da cidade, o que é proibido. A prefeita nega as irregularidades.

Com base nas denúncias, em 13 de setembro os vereadores afastaram Anabel e determinaram que o presidente da Casa, Wesley Teixeira (PSB), tomasse posse. Para iniciar suas atividades na Prefeitura no dia seguinte, Teixeira teve que chamar um chaveiro para abrir a porta do gabinete, que foi encontrado trancado.

Depois de dois dias afastada, a prefeita conseguiu um mandado de segurança e voltou a comandar a cidade. As denúncias de fraude, porém, continuam sendo investigadas pela Câmara.

Ladrão nu invade casas e rouba panetone em São Paulo

Um homem foi preso na noite deste sábado após invadir duas casas e roubar pertences de uma família, incluindo um panetone. Segundo a polícia, ele estava nu. O caso aconteceu na região de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo.

O suspeito foi surpreendido pelo dono da primeira casa invadida e saiu correndo sem roupa. Antes de ser pego pela polícia, ele ainda passou em outra, rendeu os moradores e roubou roupas, um par de tênis, um perfume, equipamentos eletrônicos e um panetone.

Ele foi preso em flagrante quando tentava fugir em um carro roubado. O suspeito havia sido beneficiado pela saída temporária de Natal. Na delegacia, ele pediu desculpas à família. “Eu queria pedir perdão para a minha família”.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Polícia Federal prende quadrilha de fraudadores da Caixa em Caraguá

A Polícia Federal (PF) de São Sebastião,prendeu em flagrante, na manhã de ontem, em Caraguatatuba, uma quadrilha que aplicava golpes de estelionato contra a Caixa Econômica Federal.


Segundo a PF, cinco integrantes da quadrilha já foram capturados, e um ainda
encontra-se foragido.

Os membros da quadrilha falsificavam documentos, como RG, CPF, Imposto de
Renda, contratos de construção, para pleitear junto às agências da CEF de Caraguá,
financiamento na modalidade “Construcard”, no valor de R$ 120 mil.

Os documentos eram quase perfeitos, sendo necessária
uma consulta à Receita Federal para verificar a autenticidade dos mesmos.



A Polícia Federal acredita que funcionários da Caixa Econômica estejam envolvidos
nos golpes, pois a quadrilha deixava a documentação para apreciação no banco e
voltava no dia seguinte para pegar os cartões com o crédito, no valor aproximado de
R$ 25 mil cada, para serem trocados por dinheiro nas casas de material de
construção da região, que também estariam possivelmente envolvidas nas fraudes.

Os agentes da PF surpreenderam a quadrilha no interior da CEF, por volta das 11h00
da manhã, quando eles estavam assinando a documentação. Na ocasião, eles
receberam a voz de prisão pela prática de tentativa de crime contra o Sistema
Financeiro Nacional e formação de quadrilha. Os presos responderão na medida de
suas participações, pelos crimes de Colarinho Branco, conforme prevê o Código
Penal Brasileiro.

A investigação da Polícia Federal já estava sendo realizada há cerca de dois meses,
quando M.T.S., que seria o chefe da quadrilha, praticou o mesmo golpe em uma
agência da CEF na cidade de São Sebastião. Um mês depois, o acusado foi liberado
pela justiça para que as investigações da Federal pudessem ser realizadas e todos
os integrantes presos.

A partir de agora, a operação da PF será deflagrada em torno das casas de
materiais de construção da região, que recentemente participaram de procedimentos
com o Construcard. Os homens presos em flagrante foram encaminhados para o
Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba. A policia militar prestou apoio aos federais para a condução dos presos até a delegacia em São Sebastião.

Comerciante é morto a tiros na Martim de Sá

O comerciante Alvaro Martins Junior de 42 anos, foi morto com quatro tiros na noite da ultima quarta-feira 21, no bairro Martim de Sá em Caraguatatuba.

Segundo a policia, o assassinato aconteceu por volta das 22h00, na Rua. Cabreúva, dentro de um bar onde a vitima estava. Segundo testemunhas, dois indivíduos em uma moto chegaram no estabelecimento, o garupa desceu da moto e passou a atirar contra a vitima que alvejada morreu no local.

Após executarem a vitima, os criminosos fugiram com destino ignorado. No local a policia localizou cápsulas de pistola calibre 9 milímetros, (arma de uso restrito).

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Noite violenta: Cinco pessoas são baleadas em Caraguá

Após o registro de um duplo homicídio, mais três pessoas foram baleadas na região sul da cidade.

A noite desta terça-feira foi violenta na região sul de Caraguatatuba, cinco pessoas foram baleadas nos bairros Travessão e Perequê-Mirim. Duas morreram na hora, uma esta internada em estado grave com um tiro na cabeça e outras duas não correm risco de morte.

O primeiro caso ocorreu por volta das 21h00, na rua. Eclesiastes no bairro Travessão. Dois homens foram executados dentro de uma casa com vários tiros na cabeça. As vitimas Marcelo Rodrigues Lunardi 39 e Victor Chancer de Souza 31 anos morreram na hora.

Enquanto a policia militar fazia a preservação do local do duplo assassinato, um chamado na Rua. Nossa Senhora Aparecida no bairro vizinho Perequê-Mirim, informava que um homem estava caído ao solo com ferimento na cabeça.

No local a vitima apresentava sinais vitais e foi socorrida ao hospital Stella Maris em Caraguatatuba em estado grave. A policia militar foi informada que outras duas pessoas também haviam sido atingidas e após serem localizadas foram socorridas.

Segundo a policia, uma moça foi baleada na mão e um rapaz alvejado na perna, mas segundo o hospital não correm risco de morte. A policia vai apurar se estas duas pessoas baleadas estavam com a vitima alvejada na cabeça ou se foram atingidas por bala perdida.

Durante a noite desta terça-feira 20, a policia militar recebeu chamados de ocorrências de disparos de arma de fogo em outros bairros na cidade, mas em nenhum dos chamados foram encontrados vitimas ou testemunhas.

Justiça manda soltar motorista que atropelou irmãs

Uma decisão da Justiça mandou soltar o motorista que atropelou e matou duas irmãs, em Aparecida. Segundo a polícia, o homem estava embriagado na hora do acidente. As duas vítimas foram enterradas nesta terça-feira. Agora, o motorista deve responder em liberdade por duplo homicídio culposo - que é quando não há intenção de matar.

Os corpos das vítimas foram velados na manhã dessa terça-feira. O velório municipal de aparecida ficou lotado. As duas irmãs foram atropeladas na porta da casa delas, no bairro itaguaçu. O acidente, no fim da tarde de segunda, gerou tristeza e revolta.

Maria Eduarda, de 9 anos, morreu no local. Maria Clara, de 5, chegou a ser socorrida, mas também não resistiu aos ferimentos.

O motorista de 27 anos foi submetido a um exame clínico. O médico fez algumas perguntas a ele e constatou que o condutor estava embriagado. Além disso, também foi feita coleta de sangue para análise laboratorial. O acusado foi solto pela Justiça de Guaratinguetá. Mas, no Fórum, ninguém foi encontrado para explicar a decisão.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Comerciante é preso após desacatar e ameaçar com faca e espeto funcionários da vigilância sanitária

O comerciante L.C de 52 anos, foi preso na manhã da ultima sexta-feira 16, após desacatar e ameaçar com uma faca e um espeto de churrasco funcionários da vigilância sanitária de Caraguatatuba.

Segundo a funcionária pública M.A.C de 35 anos, a equipe da vigilância sanitária foi até o restaurante “Cristófoli”na Rua. São Benedito no Centro para interditar o comércio, quando o comerciante não acatou a ordem e a agarrou seu pescoço com uma chave de braço e fez ameaças de cortar o pescoço da servidora com uma faca e fez ameaças com um espeto de churrasco. A confusão só foi controlada após o comerciante alterado ter sido dominado por populares.

A policia militar deteve o agressor, que relatou que tentou dialogar para que seu estabelecimento não fosse interditado, mas diante na negativa de negociação perdeu a cabeça e fez as ameaças, mas disse que não pretendia ferir ninguém.

Conduzido pela policia militar á delegacia de policia, o comerciante acabou preso em flagrante por desacato á funcionário público e resistência e permaneceu recolhido. A fiança teria sido arbitrada e o homem já foi liberado. A policia não informou se a fiança foi paga ou se o comerciante foi solto pela justiça para responder em liberdade.

Pedreiro é detido por ato obsceno no Massaguaçu

O pedreiro C.R.S de 33 anos, foi detido na tarde do ultimo sábado 17, após ser denunciado pela mãe de uma menina de 9 anos que teria presenciado o acusado se masturbando na sala de sua casa na Rua. Antonio de Lucca no bairro Massaguaçu.

Segundo a dona de casa S.R.B de 40 anos, sua filha de 9 anos teria lhe chamado em desespero e informando que o homem teria colocado as mãos no órgão genital e se masturbado em sua frente. Ainda segundo a mulher ao dialogar com o acusado eles acabaram discutindo e a policia militar foi acionada.

As partes foram conduzidas á delegacia de policia, onde foi registrada a ocorrência de ato obsceno e as partes foram liberadas.

Procurado é capturado na pista de skate

Por volta das 12h35 da ultima quinta-feira 15, os policiais militares Sd. Feminino Sandra e Sd. Amarante, patrulhavam pela Avenida Arthur Costa Filho no Centro, quando depararam com um homem em atitudes suspeitas e ao abordá-lô, constataram que o ajudante geral C.L.F de 35 anos,era procurado pela justiça.

Os policiais abordaram o rapaz, mas nada de ilícito foi encontrado, ao pesquisar os antecedentes criminais do suspeito, os militares constataram que ele já tinha passagem por porte ilegal de arma e era foragido da justiça.

Conduzido á delegacia de policia, o homem permaneceu á disposição da justiça.

Carro desgovernado atropela e mata irmãs na frente da casa onde moravam



Duas irmãs de 5 e 9 anos morreram atropeladas na porta de casa, no bairro de Itaguaçu, em Aparecida, no interior de São Paulo, nesta segunda-feira. As meninas estavam com o pai quando o carro desgovernado as atingiu antes de capotar.

"O carro se perdeu e levou minha filha, levou as duas", afirmou o pai. A mais velha, Maria Eduarda, morreu no local. A caçula chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital.

Um garoto que estava sentado na calçada quase foi atingido pelo veículo. "Eu pulei para trás. O carro passou de raspão em mim", disse.

Revoltadas, algumas pessoas colocaram fogo no carro. Os dois homens que estavam no veículo foram retiradas do local para evitar que fossem agredidos. Eles foram presos e levados para a delegacia de Guaratinguetá, no interior de São Paulo.

Segundo informações da Polícia Militar, motorista e o passageiro vão fazer exames médicos, que poderão constatar se estavam alcoolizados.

Polícia prende homem com 700 porções de cocaína em Guarujá

O vidraceiro Rafael dos Santos, de 23 anos, foi preso na noite desta segunda-feira, em Vicente de Carvalho, Guarujá, depois de ser flagrado com aproximadamente 700 pinos de cocaína, prontos para serem vendidos. O acusado já tem passagem pela polícia por tráfico e pode ter ligação com um homicídio ocorrido há dois meses na Cidade.

Denúncia anônima levou uma equipe da Polícia Militar até a casa do acusado, localizada em uma avenida do Pae Cará. A informação era de que lá morava um homem conhecido como Guga que, por sua vez, receberia, naquela ocasião, o revólver utilizado para matar um outro homem durante uma briga em um posto de gasolina.

Ao entrarem no local, os soldados encontraram entorpecentes escondidos em uma mochila. Lá também estavam produtos de origem duvidosa, que podem ter sido roubados de uma loja como roupas e tênis.

O caso foi registrado na Delegacia Sede da Cidade e segue em investigação. No Distrito Policial, o acusado apresentou as notas fiscais do material apreendido que, por sua vez, foi devolvido à família dele. A droga foi encaminhada para perícia e o vidraceiro está preso na Cadeia Pública.

Homem é preso com mais de mais de 60 kg de maconha

Um homem foi preso por tráfico de drogas em Sorocaba, interior de São Paulo, na noite desta segunda-feira. A apreendão foi na zona norte da cidade, depois de uma denúncia.

Policiais da DISE, a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, flagraram o momento em que um homem chegava a uma residência e na abordagem, foram encontrados porções de maconha. Dentro da casa a polícia encontrou mais 60 kg da droga, embaladas para a venda.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado para o CDP, Centro de Detenção Provisória de Sorocaba.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Denunciado pela própria mãe,traficante é preso em Guaratinguetá

Um homem de 34 anos foi preso, em flagrante, acusado de tráfico de drogas, no início da madrugada desta segunda-feira (19), no bairro Tamandaré em Guaratinguetá, após ser denunciado pela própria mãe. O homem estava discutindo com ela, e tentando agredi-la.

A mãe do rapaz chamou a polícia, que durante revista no quarto do acusado, encontrou 88 pinos de cocaína e 706 pinos vazios, que estavam embaixo do colchão. O rapaz foi preso e levado para a cadeia de Guaratinguetá.

Comerciante é preso por estupro em Redenção da Serra

Um comerciante, de 57 anos, foi preso em flagrante por estupro de vulnerável ontem 17, às 18h40, em Redenção da Serra. Segundo a PM, a vítima é uma menina de 7 anos, que estava visitando os avós, clientes do bar, na estrada municipal Represa Azul, zona rural da cidade.

Ainda de acordo com a PM, a menina teria ido ao estabelecimento para comprar doce. Ao ser levantada pelo proprietário para pegar a guloseima, ele teria se aproveitado dela.

Com o comerciante também foi apreendida uma arma, que ele tentou esconder. O homem foi encaminhado para a cadeia de Guaratinguetá.

Morre em acidente de carro filha de vereador de Bertioga

A filha do vereador Orvando da Silva (PTB), Taíssa Neves Silva, de 19 anos, morreu na madrugada deste domingo, após sofrer um acidente de carro dentro da Riviera de São Lourenço, em Bertioga.

Segundo o boletim de ocorrência, o episódio ocorreu entre 5h30 e 6 horas. Taíssa estava em uma festa e recebeu um telefonema da irmã, pedindo para ir buscá-la em uma outra festa, também na Riviera.

A jovem, então, saiu de carro e, dentro do condomínio, subiu na guia de uma calçada, perdeu o controle do veículo e capotou. Taíssa foi arremessada para fora do veículo e morreu na hora.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a jovem seguia pela rua na contra-mão, em alta velocidade, quando perdeu a direção do veículo ao tentar fazer uma curva. O assessor do vereador, Mário Sérgio, nega a informação, confirmando apenas que Taíssa perdeu o controle do carro.

O corpo da jovem foi velado durante todo o dia na Câmara Municipal de Bertioga. O sepultamento será nesta segunda-feira, no Parque das Oliveiras, em Barretos. O vereador Orvando da Silva preferiu não comentar o acidente.

Mulher perde dinheiro em apostas e denuncia bingo em Sorocaba

A Polícia Militar fechou, no fim da noite de sábado, mais uma casa que funcionava como bingo clandestino em Sorocaba, interior de São Paulo. Os policiais foram guiados até o bairro Santa Rosália, quando uma mulher ligou do próprio celular informando que estava sendo mantida em cárcere privado no local.

Segundo informações da PM, a vítima estava jogando e perdeu cerca de R$ 1 mil. Quando foi pagar a dívida no caixa, descobriu que seu cartão de débito não possuía saldo suficiente. Por esta razão, os funcionários do local a prenderam no banheiro. Ela pegou o celular e chamou a polícia, fornecendo o endereço do bingo.

Cerca de 20 pessoas faziam apostas no momento que os policiais chegaram. A vítima foi resgatada. Todos deverão comparecer à delegacia para prestar depoimento. Quatro funcionários foram levados para a DDP Norte, ouvidos e liberados.

Na casa, foram apreendidos um computador, 50 máquinas caça-níqueis, seis roteadores, R$ 3,6 mil em dinheiro, R$ 2,8 mil em cheques, além de planilhas de apostas e chaves de acesso às máquinas. O proprietário da casa ainda não foi localizado.

domingo, 18 de dezembro de 2011

O defunto que morreu duas vezes

Já houvera um tempo, há quase três décadas atrás, que a maioria dos setores pertencentes à Secretaria da Segurança Pública do Estado de Sergipe, trabalhava precariamente com equipamentos e viaturas velhas, totalmente sucateados, embora tivesse uma boa mão de obra pertinente com excelentes e dedicados profissionais. Dentro deste patamar laborativo o Instituto Médico Legal não ficava para trás, tendo um único Rabecão em péssimas condições de conservação para arrecadar os corpos oriundos de mortes violentas em todo o Estado de Sergipe.

O velho e obsoleto Rabecão tinha como seu ponto de problema central a “junta”, ou seja, era unânime todos afirmarem: “Junta tudo e joga fora”.

Dentro deste conceito, a tranca da porta do fundo daquele veículo também não funcionava a contento, estava com defeito e quase sempre se abria quando dos tombos nas estradas esburacadas.

Certo dia, mais de perto, em uma madrugada, quando a equipe retornava do interior do Estado após recolher um andarilho morto na estrada vitima de homicídio, estando já próximo do IML em Aracaju, mais de perto, na passagem de um canal de esgoto a céu aberto, havia uma alta lombada em que os motoristas tinham que ser cautelosos para não causarem acidentes, daí o condutor do Rabecão se esqueceu do fato, talvez até pelo cansaço do trabalho exaustivo daquele dia, ou talvez pela pressa para chegar à repartição a fim de tirar um breve descanso, passou pela tal lombada na velocidade que vinha em uma cidade adormecida e sem transito algum. Quando o pesado veículo bateu na lombada, subiu e desceu ao solo, a porta do fundo se abriu e o defunto saiu voando com bacia e tudo mais para se estatelar nas proximidades, oportunidade que o morto caiu de cabeça na quina de um meio-fio vindo a sofrer um forte traumatismo craniano encefálico, espalhando até partes dos seus miolos pelo chão e, para piorar ainda mais a situação rolou para dentro do fétido esgoto, defunto esse que se vivo estivesse fatalmente teria morrido.

Foi aquela confusão dos diabos com os funcionários desorientados com aquela situação cômica se não fosse trágica que por sorte não juntou gente, pois além de tudo dava uma leve garoa de chuva fina e gelada nessa madrugada em que eu estava como Delegado de Plantão de Aracaju. Logo os maqueiros e perito que estavam no Rabecão decidiram recolher novamente o defunto e, após o exame cadavérico já no Instituto Médico Legal resolveram abafar o caso sem o conhecimento da imprensa.

E assim, o defunto que morreu duas vezes, uma por homicídio proveniente de arma branca e outra proveniente de acidente de trânsito, foi enterrado como indigente sem ser identificado nem tampouco reclamado por alguém por ser um andarilho sem qualquer familiar ou documento de identificação.


Autor: Archimedes Marques (Delegado de Policia no Estado de Sergipe. Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Segurança Pública pela Universidade Federal de Sergipe) archimedes-marques@bol.com.br

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Polícia de Piquete apreende pés de maconha em um sítio

A polícia de Piquete apreendeu, hoje 16 pela manhã, quatro pés de maconha, no bairro Itabaquará, no Sítio São João.

No local, além dos pés de maconha, a polícia encontrou 199 sementes da erva e uma porção da droga.

Um rapaz de 21 anos foi preso em flagrante, e será encaminhado para a cadeia de Guaratinguetá.

Esta apreensão foi resultado de uma operação do Deinter que está sendo realizada em toda a região.

Mulher grávida de gêmeos assiste à execução do próprio marido

O comerciante Douglas Feitosa da Silva, de 31 anos, foi morto com ao menos com 11 tiros na noite desta quinta-feira, em Cubatão. A esposa dele, grávida de gêmeos, foi testemunha do crime, que ainda não tem explicação. Os acusados conseguiram fugir.

A execução ocorreu por volta das 23 horas, na Rua 13 de Maio, no Bairro Vila Nova. Com a mulher e uma amiga do casal, a vítima estacionava o carro próximo ao número 102 da via quando notou a aproximação de um veículo prata.

O condutor do outro automóvel emparelhou com o de Silva e abriu a janela. Neste momento, o passageiro efetuou os disparos contra o comerciante, que não conseguiu se esconder e foi atingido.

As duas testemunhas passam bem e não saíram feridas da ocorrência. O caso segue em investigação pela Polícia Civil da Cidade, que não sabe justificar o motivo da execução. A vítima não tinha passagem criminal.

Assaltantes cortam orelha de vítima com faca em São Paulo

Um homem teve uma das orelhas cortadas por criminosos após reagir a um assalto durante no início da madrugada desta sexta-feira, na Avenida Mazzei, na Vila Mazzei, Zona Norte de São Paulo, informou a assessoria de imprensa da Polícia Militar. Dois assaltantes fugiram após roubar R$ 20 e um telefone celular da vítima, que voltava a pé para casa, por volta da 0h40.

A vítima, que não teve seu nome divulgado, foi levada ferida a um hospital particular na região, onde recebeu atendimento e foi liberada em seguida.

Até o início desta manhã, o homem ainda não havia registrado boletim de ocorrência na Polícia Civil, que tem a incumbência de investigar crimes e tentar identificar e prender criminosos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, policiais militares foram acionados por meio do telefone 190 da PM para atender a ocorrência de uma vítima esfaqueada ao entrar em luta corporal com dois homens que a haviam abordado e anunciado o roubo.

Quando o carro da PM chegou ao local, os policiais encontraram a vítima ferida com um corte na orelha. Uma unidade do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) socorreu o homem machucado e o levou para o hospital de seu convênio particular, segundo a Polícia Militar.

Segundo a PM, o caso seria registrado no 73º Distrito Policial, no Jaçanã, também na Zona Norte da capital paulista. Até as 8h40, nenhum boletim de ocorrência havia sido feito na delegacia, segundo os policiais civis. A vítima pode registrar o caso em qualquer distrito policial.

Procurada, a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública do Estado de SP informou que iria apurar se a vítima fez algum boletim sobre o crime.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Polícia captura 'família do tráfico de drogas' na Vila Zilda

Uma denúncia anônima fez com que a Polícia Civil de Guarujá desmantelasse um esquema de distribuição de entorpecentes pela Cidade. Tio e sobrinhos foram detidos depois de serem flagrados preparando-se para vender grande quantidade de maconha.

Quando os investigadores chegaram ao local da ocorrência na tarde de terça-feira, uma casa na Avenida Dois, na Vila Zilda, encontraram o serralheiro Claudio de Oliveira, de 40 anos, o servente Paulo Henrique Carlos da Silva, de 21, e um estudante de 17 anos.

Os três estavam embalando as tiras de maconha. Foram encontradas, ao todo, 395 gramas de torrões da droga e 204 porções já prontas para serem vendidas. Materiais para refino do entorpecente, assim como para pesagem, também foram encontrados.

Todos foram levados para delegacia e autuados em flagrante. O jovem será encaminhado à Fundação Casa para reabilitação. Os maiores de idade já estão na Cadeia Pública da Cidade. Os envolvidos são da mesma família e já têm passagem por roubo e tráfico.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Maresias

Policiais militares da Força Tática, em patrulhamento pelo bairro de Maresias, na Costa Sul de São Sebastião, prenderam na madrugada de ontem dois indivíduos acusados de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma. No local vários tipos de drogas foram encontrados com os suspeitos.

A prisão da dupla foi durante a ‘Operação Saturação’ realizada em um bar no sertão de Maresias.

No local foi abordado J.N., 21 anos e com ele os policiais encontraram uma trouxa de maconha no bolso de sua jaqueta.

Segundo os policiais militares que participaram da ocorrência, de início ele alegou ser usuário, mas depois levou os PMs ao barraco onde mora, onde foi encontrado D.S.G., 20 anos.

Ao fazer buscas pela casa, os policiais encontraram sob um colchão um revólver calibre 32, sem munição e com numeração raspada. Já em uma mochila foram localizadas 81 pedras de crack, cinco pinos de cocaína, R$ 88 em dinheiro e dois aparelhos de celular.

Já na geladeira da casa foram localizadas mais 60 buchas e um tablete de maconha, totalizando 300 gramas.

Os dois homens foram presos em flagrantes e, de acordo com a polícia, J.N. é de São José dos Campos, onde já esteve preso por tráfico de entorpecente.

O boletim de ocorrência foi lavrado na Delegacia Central de São Sebastião e os dois suspeitos serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba.

Menor de idade é baleado em tiroteio com a polícia em São José

Um menor de 14 anos foi baleado durante uma troca de tiros com a polícia, na noite de ontem 13 na Av. Nelson D´Ávila, no centro de São José dos Campos.

Segundo a polícia civil, ele e outro comparsa estavam tentando roubar uma motocicleta quando foram flagrados por policiais que passam pelo local. Durante a abordagem houve troca de tiros e o rapaz foi atingido na perna e no braço. O outro assaltante conseguiu fugir e a motocicleta foi recuperada.

O menor de idade já tinha sido detido em setembro, também por roubo. Ele foi encaminhando para o pronto socorro da cidade.

Delegacia de Pinda é apedrejada durante a noite

O 2º Distrito Policial de Pindamonhangaba foi alvo de vandalismo ontem à noite 13. De acordo com a polícia civil, bandidos ainda não identificados quebraram os vidros de janelas entre às 22h e 23h, enquanto o local estava fechado.

Segundo a policia os vândalos não chegaram a invadir a delegacia. A polícia trabalha com a hipótese de que a ação dos vândalos seja uma resposta às ações policiais que estão sendo feitas no município.

Assaltante morre em troca de tiros com policial da Rota

Um assaltante morreu após uma troca de tiros com um policial das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) na noite desta terça-feira na região do Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo. De acordo com a polícia, ele e outro suspeito tentavam assaltar duas mulheres.

As duas amigas estacionaram o carro em uma rua do bairro e foram abordadas pelos dois homens quando saíam para ir a uma padaria. Eles as obrigaram a entrar no carro. Mas um policial da Rota que passava pelo local se identificou e o criminoso reagiu. O policial estava fora do horário de trabalho mas mesmo assim não deixou de prestar auxílio as vitimas.

“Ele virou, atirou no policial, aí o policial atirou de forma brilhante, mesmo porque senão a gente não saberia o que estaria acontecendo com a gente”, disse uma das vítimas, que não quis ser identificada.

O suspeito chegou a ser socorrido, mas morreu. O outro conseguiu escapar a pé, mesmo depois de ter levado um tiro na perna. Ele foi preso em um hospital. O caso será investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP).

Cabeleireira é flagrada levando carne furtada em carrinho de bebê

A cabeleireira Jéssica Cardoso Amorim, de 30 anos, foi presa acusada de furtar produtos de um supermercado e escondê-los dentro de um carrinho de bebê, debaixo de uma criança, no Boqueirão, em Santos. O flagrante foi na noite de segunda-feira.

Por volta das 22 horas, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para ir até um supermercado na Avenida Conselheiro Nébias. Os PMs checavam uma ocorrência de furto no estabelecimento.

Um funcionário do supermercado relatou que a suspeita havia pego produtos e escondido no carrinho de bebê. A mulher foi abordada por um vigilante do comércio em frente à rampa de acesso ao local.

Junto à criança foram encontradas sete peças de contra filé, uma de lagarto, uma de alcatra, dois grampos de cabelo com elástico e duas escovas de dentes.

Empregados do supermercado contaram ainda que junto com a acusada estava uma mulher magra, loira, vestindo calça jeans e blusa verde. Ela teria entrado em um Ford Fiesta preto, cuja placa não foi anotada, e ido embora na direção da Rua Governador Pedro de Toledo.

A acusada detida foi conduzida para a Central de Polícia Judiciária (CPJ). O pai da criança que estava junto da indiciada foi à delegacia buscar o bebê.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Corpo de turista desaparecido é encontrado na boca da barra

O corpo do turista Clemilson da Silva Ribeiro de 34 anos, foi localizado no final da tarde de domingo dentro da embarcação Adjadh, que naufragou no domingo dia 04, quando voltava de uma pescaria com um grupo de turistas de Jambeiro

Os bombeiros do Salvamar Paulista faziam buscas pelas imediações à procura da vítima, que só foi localizada após o trabalho para a remoção da embarcação que estava enterrada na areia.

A embarcação encalhou quando retornava de uma pescaria em Ilhabela para a boca da barra do rio Juqueriquerê, em Caraguatatuba. A bordo estavam seis pescadores da cidade de Jambeiro, mais o mestre da embarcação. Na ocasião, o mar estava agitado no. Duas das vítimas que estavam de colete conseguiram nadar até a praia, enquanto outras foram resgatadas por outra embarcação.

O proprietário do barco, Otávio Rossi, disse que o grupo havia saído para pescar no sábado e deveria retornar na manhã de domingo. Como houve uma virada de tempo os turistas teriam pedido para retornar antes do previsto quando aconteceu o naufrágio.

Empresário de Ilha Bela morre após arvore cair sobre o carro na Tamoios

O empresário de Ilha Bela, Antonio Marques Alves de 58 anos, morreu após ter seu carro atingido por uma arvore no Km- 74+900 da SP-99 (Rodovia dos Tamoios).

O acidente aconteceu por volta das 22h30 da ultima sexta-feira 09, quando a vitima e o sogro trafegavam pela rodovia em uma veiculo Toyota Hillux, que foi atingido pela queda de uma arvore no trecho de serra. O empresário foi atingido na cabeça e morreu no local de traumatismo de crânio segundo informou o IML (Instituto Médico Legal) de Caraguatatuba.

O corpo foi enterrado no cemitério de Ilha Bela, onde a vitima morava e era proprietário do Mercado Ilha da Princesa.

Polícia prende cunhado de Bianca Consoli por suspeita de assassinato

A Policia Civil prendeu, no início da noite desta segunda-feira 12, o motoboy Sandro Dota, que é suspeito de ter assassinado a jovem Bianca Consoli, de 19 anos. Dota é cunhado da vítima, que foi encontrada morta no dia 13 de setembro dentro de sua casa no Parque São Rafael, zona leste da capital paulista.

Segundo o promotor do caso, Antonio Nobre Folgado, um dos laudos comprovaram que o sangue que Bianca tinha embaixo das unhas é o mesmo que Dota tinha na calça que usava no dia do crime. Folgado pediu a prisão preventiva na Justiça e denunciou Dota por homicídio triplamente qualificado.

O DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção a Pessoas) confirmou a prisão e informou que o suspeito está preso no departamento.

O corpo de Bianca foi achado pela mãe dela, caído próximo à porta de saída da casa onde moravam. Segundo a polícia, a jovem foi atacada quando havia acabado de tomar banho e se preparava para ir para a academia.

Na cama, os investigadores encontraram a toalha usada por ela, ainda molhada. A garota teria reagido à presença do criminoso e começado uma luta escada abaixo. Foram encontradas mechas de cabelo pelos degraus.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

EX-VEREADOR É CONDENADO POR OFENSA AO PORTEIRO DO HOSPITAL

O ex-vereador Germinio de Souza de Caraguatatuba, sofreu uma condenação do Juiz da Terceira Vara Cível da cidade por conta de um processo de nº 906/2008, em que o Autor da ação de Indenização por Danos Morais, de nome Paulo Pereira de Souza, o porteiro do hospital Stela Maris da mesma cidade diz que teria sido ofendido pelo Germínio à época em que este era vereador na cidade. Havia um paciente internado e o vereador queria visitá-lo em horário que não era permitido pela administração do nosocômio, ocasião em que o porteiro o teria barrado.

O vereador tentou forçar a entrada e segundo a denúncia na justiça, teria dito as seguintes frases: “Está me tirando negrinho?” ou “pensa que está falando com quem?” em seguida chutou a porta deixando o funcionário em situação humilhante.


O Juiz entendeu que as frases são ofensivas à dignidade do porteiro e resolveu condenar o ex-vereador ao pagamento de uma indenização por danos morais da ordem de R$10.000,00.

(fonte: Blog do João Lúcio)

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Dois são baleados por motoqueiro no Perequê-Mirim

Duas pessoas foram baleadas por um motoqueiro na madrugada da ultima quinta-feira 08/12, no bairro Perequê-Mirim região sul de Caraguatatuba.

Segundo a policia, a primeira vitima baleada no bairro sobreviveu após receber os disparos, já a segunda pessoa levou um tiro fatal e morreu no local. A policia investigar se os casos tem relação.

Na rua. Salesópolis, o estudante Fernando Henrique Alves de Souza de 17 anos, foi alvejado na porta de sua casa e acabou morrendo. A vitima foi alvejada no pescoço e o projétil atingiu a veia jugular levando o rapaz a óbito no local.

A policia investiga a tentativa de homicídio e o homicídio, e denúncias podem ser feitas pelo telefone 181.

Ossada humana é encontrada no Rio do Ouro

Uma ossada humana foi encontrada na tarde da ultima quarta-feira 07/12, no bairro Rio do Ouro em Caraguatatuba.

Segundo a policia, uma pessoa passava pelo local quando avistou a ossada ao lado de uma bermuda e havia ainda uma lâmina de barbear e um estilete. A ossada foi encaminha ao IML (Instituto Médico Legal).

Menor é assassinado no Canto do Mar

O menor Anderson Takashi Hirakawa da Silva de 15 anos, foi morto na madrugada de quarta-feira 07/12 na avenida Oceanidas, no bairro Canto do Mar, na Costa Norte de São Sebastião. O corpo da vitima foi encontrado na via pública. Ele tinha a marca de tiro no olho esquerdo.

O caso será investigado pela Delegacia de Polícia responsável pelas ocorrências da região norte e ainda não há pistas do assassino e da motivação do crime.

O corpo do jovem foi enterrado ontem no Cemitério Municipal de São Sebastião.

Duas pessoas são baleadas em reunião das escolas de samba

Dois homens foram baleados durante uma reunião das escolas de samba de 2012 no bairro Dindinha, em Jacareí.

O crime ocorreu nesta quinta-feira 08/12. Eles estavam no local quando um homem passou em um carro e efetuou os disparos. Um deles foi atingido na barriga e passa por cirurgia. Já o outro baleado passa por exame de raio-x, com disparos no pescoço e nas costas. A polícia ainda não tem suspeitos do crime.

Funcionário de tecelagem morre após troca de tiros em assalto

Criminosos armados invadiram uma tecelagem na noite desta quinta-feira em Sumaré, no interior de São Paulo, e fizeram dez funcionários reféns. Houve troca de tiros entre os suspeitos e guardas municipais um funcionário morreu e outro ficou ferido. Um suspeito foi baleado e preso.

Os empregados foram rendidos e obrigados a abastecer um caminhão com rolos de tecido e com um cofre, que continha apenas duplicatas. Um dos funcionários conseguiu acionar a Guarda Municipal.

Os suspeitos foram surpreendidos pelos guardas quando tentavam fugir. Houve uma intensa troca de tiros. Um funcionário foi baleado e morreu na hora. Outro empregado ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital Estadual de Sumaré.

Um suspeito também foi baleado, socorrido e preso. Os outros suspeitos conseguiram fugir. O funcionário que morreu estava aposentado e havia voltado a trabalhar havia três meses.

Polícia mata acusado de manter família refém durante tentativa de roubo em Peruíbe

Um rapaz, de 20 anos, foi morto por policiais militares na noite desta quarta-feira, em Peruíbe, no litoral sul, depois de manter uma família refém durante assalto. Entre as vítimas, um bebê de 11 meses que ficou na mira de um revólver. Dois homens, que também participaram do crime, conseguiram fugir.

O trio invadiu a casa de um comerciante, localizada no Bairro Jardim Peruíbe, pouco depois das 21 horas. Lá estavam a esposa dele, a filha do casal, de 24 anos, e o neto. Enquanto dois dos ladrões procuravam objetos de valor e dinheiro, o outro ameaçava a família. A ação, porém, foi interrompida com a chegada polícia.

Uma pessoa acionou o 190 no momento da entrada dos bandidos no imóvel. Ao chegarem ao local, as equipes da Polícia Militar flagraram o momento em que os suspeitos tentavam fugir com um dos veículos estacionados na garagem. Um deles saiu do carro com arma em punho e atirou contra as viaturas.

Bruno Antônio da Silva foi atingido pelos soldados. Ele foi levado até o Pronto Socorro da Cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na emergência. Ele tinha pelo passagem criminal. Os comparsas conseguiram fugir em meio à confusão pulando muros e telhados de casas vizinhas.

Sem ferimentos, a família foi encontrada trancada em um dos cômodos. Com o bandido morto estava um revólver 38, com quatro munições. O caso está registrado na Delegacia Sede da Cidade e segue em investigação.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Bandidos explodem caixa eletrônico e roubam R$ 115 mil em Ilhabela

Um caixa eletrônico do banco Bradesco foi alvo dos bandidos no litoral norte na madrugada desta quarta-feira 08/12. O equipamento foi explodido no bairro Água Branca, em frente a um supermercado, em Ilhabela.

O gerente da agência compareceu à delegacia e em depoimento disse que a quantia levada teria sido de R$ 115 mil. Segundo a Polícia Militar, R$ 8.310 foram manchadas e abandonadas no local pelos bandidos.

A polícia investiga o caso. Até agora ninguém foi preso. A assessoria do banco Bradesco preferiu não comentar o caso.

Adolescente de 15 anos é morto com tiro no olho em São Sebastião

Um adolescente de 15 anos foi morto com um tiro no olho na noite desta terça-feira 06/12, em São Sebastião. Segundo a Polícia Militar, moradores ouviram um disparo e quando os policiais chegaram encontraram o menor caído em uma rua do bairro Canto do Mar.

Até agora ninguém foi preso. Os bombeiros foram acionados, mas a vítima morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal da cidade. O calibre da arma ainda não foi identificado, de acordo com a PM.

Segundo a Polícia Civil, a vítima não tinha registros de antecedentes criminais.

Bandidos roubam R$ 30 mil em sítio de criação de búfalos no Porto Novo

Dois bandidos roubaram um sítio de criação de búfalos, no fim da tarde desta terça-feira 6, no bairro Porto Novo em Caraguatatuba. Segundo a policia, um dos assaltantes rendeu os funcionários enquanto o outro invadiu o setor administrativo e anunciou o assalto.

A dupla fugiu levando R$ 30 mil.

Adolescente dirigia carro que atropelou e matou homem

Um adolescente de 14 anos dirigia o veículo que atropelou um homem na Rua Caruxa, no Jardim França, região do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo, na noite desta terça-feira. A vítima, que tinha 45 anos, morreu no hospital. Segundo testemunhas, o jovem dirigia em alta velocidade.

O adolescente perdeu o controle do carro, bateu em um veículo e atingiu o pedestre na calçada. Ele tentou fugir, bateu em outro carro e acabou agredido por moradores da região. Ele foi levado para um hospital e depois para a delegacia.

O adolescente foi ouvido pelo delegado de plantão e será levado para a Vara da Infância e Juventude, onde um promotor irá ouvi-lo. Apenas depois disso um juiz irá decidir se ele irá responder em liberdade pelo ato infracional ou será levado para a Fundação Casa.

Segundo a polícia, o adolescente estava com outros dois jovens dentro do carro no momento do acidente eles conseguiram fugir. Um parente da vítima tentou agredir o adolescente quando o jovem chegou à delegacia. A mãe do adolescente disse à polícia que ele pegou o carro escondido do padrasto.

Bandido esquece título de eleitor em escola de PG após assalto

Marginais arrombaram a Escola Municipal Ronaldo Sérgio Lameira Ramos, localizada no Tude Bastos, Praia Grande, mas a Polícia Civil não deverá ter dificuldades para identificá-los. Isso porque o título de eleitor supostamente pertencente a um deles foi deixado no local.

Os ladrões entraram no estabelecimento de ensino após danificarem o portão principal e as portas da diretoria e da sala do estoque da merenda.

Parte da ação dos marginais foi registrada por câmeras do sistema de monitoramento de vídeo da Prefeitura.

Segundo a direção da escola, presume-se que os criminosos pretendiam retornar ao local para buscar mais objetos que deixaram separados em uma mureta ao lado da quadra de esportes. Entre eles foi encontrada uma jaqueta contendo no bolso o documento do suspeito.

Os marginais levaram do estabelecimento de ensino sete talões de cheques em nome da Associação de Pais e Mestres (APM), a quantia de R$ 275,00 em dinheiro, duas câmeras fotográficas digitais das marcas Sony e Kodak e três roteadores wireless D-Link.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Procurado da Justiça se entrega em São Vicente depois de se converter

O fugitivo da Justiça Luiz Henrique Campos, de 30 anos, procurado por cometer crimes como assalto a mão armada e de comercializar entorpecentes, foi detido na noite de domingo, em São Vicente. Ou melhor, ele resolveu se entregar, após converter a religião e de ficar internardo em uma instituição que auxilia pessoas viciadas.

Segundo o indiciado, que já esteve preso em São Bernardo do Campo e Jundiaí, onde cometeu os crimes, a intenção ao se apresentar à polícia foi "pagar os próprios pecados". Campos, ao lado de um representante da organização e de um advogado, foi à delegacia na noite de domingo.

Conforme histórico criminal do homem, após ficar preso em regime fechado, foi contemplado com a prisão-albergue, pela qual o condenado não precisa cumprir pena dentro de uma cadeia ou penitenciária. No entanto, ele fugiu e passou a ser procurado pela polícia. Depois, resolveu morar no litoral e foi convencido a se entregar.

Luiz Henrique se apresentou à Delegacia Sede da Cidade.

PM apreende 300 quilos de maconha e suspeito morre

Uma suposta troca de tiros entre policiais militares da Força Tática do 43º Batalhão, por volta das 23h de ontem, terminou com um suspeito morto e a apreensão de aproximadamente 300 quilos de maconha, que estavam na carroceria de uma picape Chevrolet Montana prata. Após denúncia pelo 190, a PM localizou o veículo na Avenida Coronel Sezefredo Fagundes, na Vila Mazzei, zona norte da capital paulista.

No momento em que realizavam patrulhamento na região, informados sobre supostos traficantes, os policiais da 3ª Companhia do 43º Batalhão avistaram o veículo e perceberam que a picape estava baixa, com a carroceria lotada. A PM deu ordem de parada e os suspeitos iniciaram fuga. Na altura do nº 13.000 da mesma avenida, o carro virou na Rua dos Tratores e foi abandonado próximo à mata da Serra da Cantareira, para onde o motorista fugiu. Neste momento a Força Tática foi acionada.

O tenente Dam Silva de Oliveira, da Força Tática, contou que sua equipe entrou a pé no matagal para localizar o suspeito, com o auxílio da iluminação do helicóptero Águia da PM. "Ao encontrarmos o fugitivo, ele atirou contra nós. Revidamos e o atingimos", afirmou o tenente. Socorrido ao pronto-socorro São Luis Gonzaga, o baleado, Luciano Pereira Augusto, de 26 anos, morreu.

Com o suspeito, os policiais encontraram um revólver calibre 38. O caso foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Rapaz é preso por tráfico de drogas no Sumaré

Por volta das 19:50 de domingo dia 04 de Dezembro, os policiais da Força Tática (Tático Comando), equipe do Tenente Diniz e os soldados Jamil e Soares, prenderam um rapaz por tráfico de drogas, no momento em que o mesmo venderia uma pedra de crack para um usuário.


Os policiais patrulhavam pela Rua. Caçapava no bairro Sumaré, quando depararam com o usuário L.J vulgo “Léo”, adentrando um terreno baldio. No local estava o desocupado D.S.C o vulgo “Shibata”, que abordado teve localizado dentro de sua boca uma pedra de crack que seria vendida ao usuário. No bolso da blusa do acusado, os policiais encontraram mais 20 pedras de crack, R$55,00 e um celular.

Indagado sobre as pedras de crack, o rapaz disse que estava comercializando drogas porque estava passando por necessidades. Já o usuário disse que compraria a droga para ajudar o colega precisando de ajuda.

Conduzidos á delegacia de policia, o criminoso de vulgo “Shibata”,foi preso por tráfico de drogas, já o usuário ficou como testemunha e foi liberado.

Caraguá registra dois assassinatos em menos de uma semana

A cidade de Caraguatatuba registrou dois assassinatos em menos de uma semana no começo do mês de Dezembro. Nas duas ocorrências as vitima foram mortas a facadas e a motivação dos assassinatos está sendo investigados pela policia civil.

O primeiro caso aconteceu na madrugada da ultima quinta-feira dia 01, a policia militar foi acionada para comparecer na Rua. Alta Tensão no bairro Travessão na região sul, onde populares avistaram um corpo jogado em uma vala.

No local, os policiais constataram que a vitima estava em óbito com perfurações no tórax e abdômen.

O servente Washington Alves Moreira de 40 anos levou duas facadas que atingiram o tórax e abdômen.

O segundo caso aconteceu na madrugada de segunda-feira dia 05, a policia militar foi acionada para comparecer as margens da SP-99 (Rodovia dos Tamoios), no bairro Ponte Seca, onde um homem foi atacado a facadas próximo há uma borracharia onde a vitima trabalhava.

A vitima o borracheiro José Clarivaldo da Silva de 36 anos, levou 12 facadas em diversas regiões do corpo e morreu no local. O autor do crime fugiu sem ser identificado. A policia civil de Caraguatatuba investiga a autoria e motivação dos assassinatos e denúncia podem ser feitas pelos telefones 181 ou 3882-33-88.