quarta-feira, 14 de março de 2012

Idosa é presa com mais de 50 imagens de santos roubadas

Investigadores do 5º Distrito Policial de Santos conseguiram deter, na manhã desta quarta-feira, uma idosa acusada de furtar relíquias de igrejas e paróquias de toda a região. Na casa dela foram encontradas mais de 50 peças históricas. Padres, que registraram o sumiço de imagens ou tiveram bens furtados, estão sendo acionados para reconhecimento do material apreendido.

As informações iniciais colhidas com os investigadores responsáveis pelo caso indicam que a localização da mulher ocorreu depois de uma série de denúncias. Sem saber se a acusada possui algum tipo de transtorno compulsivo, que a fazia levar as peças para casa, eles explicaram que já há algum tempo que ela cometia esse tipo de crime, parecendo colecionar as imagens.

Assim que foi detida, um dos padres da igreja São João Batista, localizada no alto do Morro São Bento, foi chamado na delegacia, localizada na Zona Noroeste, e reconheceu como propriedade da paróquia da qual faz parte pelo menos quatro imagens, que foram furtadas recentemente. Ele também já havia registrado boletins de ocorrência nas ocasiões em que elas sumiram.

A identidade da acusada, assim como a idade dela, ainda não foram înformadas pela Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário