segunda-feira, 5 de março de 2012

Jovem com problemas mentais é estuprada após sair da igreja

Uma jovem mulher de 22 anos procurou o Plantão Policial da Zona Norte de Sorocaba, interior de São Paulo, na manhã deste domingo para registrar um estupro. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima  que apresenta um atraso mental de sete anos – foi agredida na manhã do dia 26 de fevereiro deste ano, após sair de uma igreja no Parque das Laranjeiras, na zona norte da cidade.

Ela relatou que seguia pela rua e, por volta das 11h30, um homem a abordou. Ele estava em um carro e perguntou se ali seria o bairro Guaíba. Enquanto a jovem respondia, o suspeito sacou uma arma e exigiu que ela entrasse no carro. Eles seguiram para o Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério, conhecido como Habiteto.

O veículo parou numa construção e o homem a estuprou. A jovem conta que escondeu o crime por vergonha, contando o fato apenas para sua terapeuta. Porém, na manhã de sexta-feira, ela viu quando o suspeito passou diversas vezes diante da escola especial na qual estuda. Por esta razão, ela decidiu relatar o fato para mãe, que a levou até a delegacia.

A Polícia Civil, que investiga o caso, não descarta a possibilidade do suspeito estar à procura de outras vítimas. Se localizado e preso, ele será indiciado pelo crime de estupro de vulneráveis, que poderá resultar numa pena que varia de 8 a 15 anos de detenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário