segunda-feira, 26 de março de 2012

Polícia investiga se briga de torcidas foi marcada na internet

Uma delegacia especializada irá investigar se a briga entre torcedores ocorrida no domingo foi agendada pela internet horas antes da partida entre Corinthians e Palmeiras pelo Campeonato Paulista, disse nesta segunda-feira o delegado-geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Marcos Carneiro Lima. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) deve instaurar inquérito nesta tarde. O caso havia sido registrado no 72º Distrito Policial, na Zona Norte.

No domingo, o confronto entre 300 torcedores armados com revólveres, paus, pedras e barras de ferro deixou um palmeirense morto. Ele foi baleado na região da Avenida Inajar de Souza, na Freguesia do Ó, Zona Norte da capital paulista. Andre Alves Lezo, de 21 anos, integrante da torcida organizada Mancha Alviverde, levou um tiro na cabeça e morreu no Hospital Estadual da Vila Nova Cachoeirinha.

O Ministério Público informou nesta segunda-feira que ainda não há um promotor designado para acompanhar as investigações da briga deste domingo. O promotor Thales César de Oliveira, coordenador de um grupo de estudos sobre violência nos estádios, disse que haverá uma discussão sobre o episódio.

"Nós vamos fazer uma reunião entre promotores, polícias Civil e Militar e a Federação para definir qual serão a ação a partir de agora. A suspensão das torcidas organizadas nesses jogos é uma das opções que pode ser tomada. Mas eu faço parte de um grupo que mais 10 promotores integram, então eu não posso tomar uma decisão sozinho", afirmou.

Um comentário:

  1. para acabar com brigas de tocidas todos times envolvidos,todas as vezes que jogarem deve ser jogos que so a imprensa assiste,ou então sera todos confrontos decididos na bolinha de sorteioate torcida e jogadores entenderem que futebol e esporte e não guerra,porque o que esta acontecendo e um absurdo

    ResponderExcluir