quinta-feira, 1 de março de 2012

Roubo de R$ 13 mil acaba em perseguição

Um marginal roubou R$ 13 mil de um corretor de imóveis, na tarde desta quarta-feira, em São Vicente. A quantia havia sido sacada momentos antes da abordagem. 

Após o assalto, o ladrão foi perseguido pela vítima e derrubado da moto que pilotava, atirando duas vezes na direção do corretor, mas sem atingi-lo.

Depois da queda e dos disparos, o marginal dominou um pintor que passava pelo local com a moto Honda Biz, de placa EOZ-4060. Essa vítima teve que descer do veículo e o ladrão fugiu com ele. Os dois tiros perfuraram a lataria do carro do corretor de imóveis.

Apesar de o marginal conseguir escapar, a Polícia Civil não deverá ter dificuldades em identificá-lo, porque ele abandonou a Honda Twister 250 preta, de placa KYK-1775, que pilotava. Sem queixa de roubo ou furto, a moto pertence a um homem, que será intimado para prestar esclarecimentos.

Ao que tudo indica, o corretor de imóveis foi seguido pelo ladrão após sair do banco. A vítima estava acompanhada de um mecânico, de quem compraria um carro, e ambos se dirigiram até a oficina do segundo, na Vila Valença.

Nesse estabelecimento, o corretor efetuaria o pagamento e receberia o documento do automóvel que pretendia adquirir. Porém, não houve tempo para isso, porque os homens foram abordados pelo piloto da Twister logo que chegaram na oficina. Portando revólver, vestindo jaqueta e com o rosto encoberto por capacete, o marginal exigiu a entrega do dinheiro retirado no banco.

Com o seu carro e acompanhado do mecânico, o corretor ainda perseguiu o ladrão, chegando a derrubá-lo da Twister. A perseguição só não teve prosseguimento porque o marginal reagiu atirando e roubou outra moto para dar sequência à fuga. O caso foi registrado no 1º DP de São Vicente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário