domingo, 25 de março de 2012

Soldado da PM reformado é morto a tiros ao reagir a assalto

O policial militar reformado Marco Antônio da Silva Prado, de 53 anos, foi morto ao reagir a um assalto na madrugada desta domingo, em Vicente de Carvalho, Guarujá. Ele estava em um carro junto com uma mulher quando foram surpreendidos por dois bandidos armados anunciando o roubo. Ao tentar evitar o crime, a vítima foi baleada.

A execução do soldado ocorreu por volta das 2 horas. Ele e a testemunha estavam no banco de trás do veículo, estacionado na Avenida Piaçaguera, nas proximidades do número 735, na Vila Áurea, quando a dupla de assaltantes se aproximou em bicicletas. Os criminosos, com armas em punho, bateram no vidro, pediram os bens dos e ameaçaram os dois.

As polícias Civil e Militar não souberam afirmar se Prado estava armado. Sabe-se, porém, que ele tentou evitar o crime, mas a ação não foi bem sucedida: foi atingido por ao menos três projéteis. A mulher que estava com o oficial, cujo grau de parentesco não foi informado, tem 43 anos e não ficou ferida, mas entrou em estado de choque.

O policial foi socorrido às pressas para o Posto de Atendimento Médico (PAM) da Rodoviária, mas não resistiu aos ferimentos. Ele seria transferido para o Hospital Santo Amaro para ser tratado. O caso está em investigação pelo Distrito Policial Sede da Cidade, que ainda não tem pistas sobre o paradeiro dos assaltantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário