A polícia descobriu que o desaparecimento do universitário David Phelipe da Luz Araújo, de 20 anos, era um falso sequestro. O suposto desaparecimento começou a ser investigado pela polícia após divulgação feita pela família de uma foto na internet pedindo informações sobre o paradeiro do estudante, desaparecido desde o último dia 14.
Segundo a polícia, em nenhum momento, houve pedido de resgate da vítima. A polícia descobriu a farsa quando o pai do estudante começou a receber mensagens pelo celular exigindo que fosse feito o desbloqueio da conta do filho.
Em depoimento à polícia, o estudante confessou que simulou tudo e viajou até Goiânia, de onde mandou as mensagens para o pai. O advogado de Phelipe contou que o jovem fez tudo isso porque, apesar de ser casado, se envolveu num relacionamento com outra mulher em Goiânia.
Por ter se apresentado espontaneamente, Phelipe não ficou preso. Ele prestou depoimento e foi liberado. O delegado disse ainda que está investigando o caso, o universitário vai responder pelo crime de extorsão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário