quinta-feira, 29 de março de 2012

Polícia apreende 1,3 t de drogas em casas usadas por quadrilha

A Polícia Civil apreendeu cerca de 1,3 mil kg de entorpecentes em casas usadas por uma quadrilha nas zonas Leste e Norte de São Paulo nesta quarta-feira. O valor da apreensão é estimado em R$ 20 milhões, segundo o Bom Dia São Paulo desta quinta-feira. Numa primeira contagem, a polícia chegou a informar que foram encontrados cerca de 700 kg de cocaína e crack.

Centenas de pacotes de cocaína e crack foram apreendidos prontos para a venda, além de entorpecentes que ainda seriam processados. Os traficantes tinham um esquema elaborado para esconder tanta droga. Só com um controle remoto era possível abrir o deposito construído embaixo da garagem de uma casa. No local, foi encontrada uma grande quantidade de solventes e insumos. Ele tinha que ser vedado, para que o cheiro forte não chegasse até a rua.

A droga não ficava em um lugar só era dividida entre sete casas e galpões espalhados pelas zonas Norte e Leste, mesmas regiões onde a cocaína e o crack eram distribuídos. O laboratório, entretanto, ficava a 70 km da capital paulista, em uma chácara em Jarinu.

Para transportar o material, a quadrilha usava uma carreta e cinco carros, que também tinham um fundo falso. A segurança era garantida com armamento pesado três fuzis, duas metralhadoras e oito pistolas foram apreendidas.

A polícia chegou até a quadrilha após três meses de investigações. Três homens foram presos. “Nós chegamos no esquadrão intermediário dessa quadrilha, pelo que a gente pode observar, muito provavelmente ele tem alguém que traz essa cocaína de fora do Brasil para São Paulo, onde ela é transformada”, afirmou o diretor do Departamento de Narcóticos, Wagner Giudice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário