quinta-feira, 15 de março de 2012

Suspeitos de integrar quadrilha de roubo de caminhões são presos

Nove suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo de caminhões que fazem transporte interestadual de cargas foram presos na tarde desta terça-feira 13/03 em Caçapava.

Policiais federais prenderam o grupo após o roubo de um veículo na Via Dutra, na capital paulista.

Após o crime, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal conseguiram localizar o caminhão roubado e os suspeitos em um posto de combustíveis em Caçapava. O motorista era mantido refém em um cativeiro, cuja localização ainda é desconhecida. No momento da abordagem da PF, um dos criminosos avisou os comparsas que estavam com a vítima, que foi libertada ilesa.

Segundo a assessoria da Polícia Federal, dentro do caminhão roubado foi encontrado um equipamento conhecido como “capeta”, usado por ladrões para bloquear os sinais emitidos por aparelhos rastreadores de veículos, instalados por empresas de segurança e seguradoras.

Os suspeitos foram presos em flagrante e responderão, na medida de suas participações, pela prática dos crimes de roubo, receptação, cárcere privado e formação de quadrilha, cujas penas variam de 1 a 15 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário