sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Alckmin mantém Ferreira Pinto

O governador eleito, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou ontem que manterá no cargo os secretários da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, e da Administração Penitenciária, Lourival Gomes.

Ferreira Pinto assumirá uma agenda que promete controvérsia. Durante o anúncio, Alckmin antecipou a decisão de retirar o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) da Polícia Civil.

A partir de janeiro, o Detran será subordinado à Secretaria de Gestão. Outra mudança deve ser na chefia do Denarc (Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos).

A permanência de Ferreira Pinto produz reação na corporação, num momento em que cerca de 800 dos 3.313 delegados de SP (24%) são investigados pela Corregedoria.

Ex-secretário de Segurança e futuro secretário de Transportes, Saulo de Castro Abreu, é um dos desafetos de Ferreira Pinto.

O titular da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), Lourival Gomes, também será mantido no cargo.

Incomodado com a indefinição sobre seu futuro, o secretário de Educação, Paulo Renato Souza, avisou que não vai mais esperar por Alckmin e sairá do governo.

Procurado por Sidney Beraldo, principal articulador político de Alckmin, Paulo Renato disse que não aceitaria ser transferido para outro cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário