terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Polícia apreende 28 kg de maconha escondidos em imóvel abandonado

Uma reintegração de posse surpreendeu policiais militares de Praia Grande. Dentro do imóvel no Bairro Aviação, foram encontrados 28 quilos de maconha.

O lugar, que já funcionou como clínica de reabilitação, se transformou em um depósito de drogas. Os quase 30 quilos de maconha estavam escondidos dentro de um armário, no interior da residência. Ninguém foi preso e a propriedade da droga, por enquanto, é ignorada.

A residência fica na Rua Duarte Coelho, 99, no Bairro Aviação, e os PMs deram apoio ao oficial de justiça em razão de informações de que pessoas estariam ocupando o local e, eventualmente, poderiam resistir à determinação judicial. Segundo o dono do imóvel, que não quis ser identificado, a casa foi invadida há cinco meses.

"Um ex-sargento da polícia aposentado, lá de Guarulhos, que veio dar uma olhada. Ele veio ver como estava a casa e me ligou falando que tinha gente morando aqui. Aí eu desci no mesmo dia com a documentação da casa. Nós fomos à delegacia, prestamos queixa e entramos na Justiça. Eles alegaram que tinham comprado a casa e lá na Justiça eles apresentaram um papel de compra e venda, com nome de alguém que não era proprietário da época. Aí o juiz decretou a posse de novo da casa”, explicou.

O delegado Flávio Magário, assistente da Delegacia de Praia Grande, determinou a apreensão do tóxico e acionou o Setor de Investigações da repartição. “Diligências serão realizadas para identificar o proprietário ou proprietários da maconha e, consequentemente, apurar a autoria do crime de tráfico de drogas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário