sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Secretário de Habitação é preso suspeito de envolvimento no assassinato de prefeito de Jandira


O secretário de Habitação de Jandira, na Grande São Paulo, foi preso na manhã desta quinta-feira, quando chegava para trabalhar na Prefeitura da cidade. Segundo a polícia, Wanderlei Aquino é apontado como mandante da morte do então prefeito Braz Paschoalin, no dia 10. Ele teria ligação com os quatro homens presos até agora por suspeita de envolvimento no crime.

A Secretaria de Segurança Pública informou que Aquino foi preso por crime contra a administração pública e será interrogado também para saber se possui ligação com a morte de Paschoalin. Esse mandado de prisão expedido pela Justiça é referente a administrações anteriores. O inquérito sobre a morte do então prefeito corre no setor de Homicídios da Delegacia Seccional de Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Em entrevista ao SPTV nesta quarta-feira, Aquino disse que Paschoalin “vacilou” e não deveria ter saído sem carro blindado. Quando foi assassinado a tiros, o então prefeito chegava em uma emissora de rádio da cidade, como fazia todas as sextas-feiras. Anabel Sabatine (PSDB) já assumiu o posto de prefeita.

“O prefeito era uma pessoa de muita consideração nossa. É um momento bastante triste. Eu quase não estou ficando na Prefeitura porque você fica aqui você lembra dele. Então é bastante complicado”, disse Aquino, na ocasião.

“Eu acho que (Paschoalin) deveria ter cuidado da segurança. Falei várias vezes para ele que deveria contratar mais seguranças. Enfim, é uma coisa lamentável, completou o secretário de Habitação.

O secretário também comentou sobre a motivação do crime e disse não acreditar em motivação política. “Pela maneira que aconteceu, eu não acredito em crime político. Eu acredito em execução.” Ele chegou a dizer que o “mandante” seria preso. “O crime do prefeito vai ser elucidado com toda certeza. E o mandante com certeza será preso.”

Testemunhas ouvidas pela polícia revelaram que ele tramou a morte de Paschoalin e depois do assassinato ainda teria intimidado parentes da vítima e a vice-prefeita, dizendo que mandaria na cidade a partir de agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário