segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Rodovias paulistas registram 36 mortes no feriado

Acidentes registrados nas estradas estaduais de São Paulo entre os dias 23 e 25 de dezembro, onde houve maior movimento devido ao feriado do Natal, causaram 36 mortes e deixaram 689 pessoas feridas, segundo balanço da Polícia Rodoviária Estadual. Nas estradas federais, foram 30 mortes e mais de 300 feridos apenas no dia de Natal.

De acordo com a tenente Fabiana Pane, foram registrados 1.063 acidentes nas estradas paulistas. “Houve um aumento de 2% no número de acidentes, mas nós tivemos uma redução expressiva no índice de pessoas mortas, da ordem de 16%”, afirmou.

Durante as fiscalizações, os policiais pararam mais de 29 mil veículos, multaram 12.600 e registraram 51 casos de flagrante de embriaguez ao volante dois deles em casos de acidentes com morte.

"Muitos condutores ainda relevam a segundo plano a segurança dos veículos”, explicou a tenente. Segundo ela, as principais infrações foram falta do cinto de segurança, excesso de velocidade e ultrapassagem em locais proibidos. A polícia continua reforçando o monitoramento das estradas nos próximos dias para fiscalizar que segue viagem para a virada do ano, quando o movimento deve aumentar.

Em relação à fiscalização por parte dos policiais militares rodoviários nas estradas paulistas, a Secretaria de Transportes informou que houve intensificação no controle rígido de alcoolemia, de velocidade e na fiscalização de motocicletas, além de outros enfoques abrangidos durante a abordagem de veículos e motoristas.

Foram lavradas 12.695 autuações por infrações de trânsito diversas em todo o Estado, sendo apreendidos 1.624 veículos, 255 carteiras de habilitação e 1.379 documentos de veículos por irregularidades. Quanto às questões de controle de alcoolemia, foram registrados 51 casos de embriaguez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário