sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Presidente de sindicato registrou BO de ameaça

O presidente do Sindicato dos Camelôs Independentes de SP, Afonso José da Silva, 41 anos, registrou um boletim de ocorrência de ameaça de morte no 12º DP (Pari), na região central da capital, em 16 de setembro. Afonso Camelô, como era conhecido, foi assassinado a tiros na tarde de anteontem dentro da sede do sindicato, no Brás (também no centro). O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) investiga o caso.

Na ocasião da ameaça registrada, o sindicalista relatou que, naquela madrugada, um dos dirigentes do sindicato circulava pela feirinha da madrugada, no Brás, quando foi abordado por dois camelôs conhecidos (de uma associação "rival") e um estranho, que encostou um revólver em seu peito e o ameaçou. "O sindicato já era, foge daqui. E fala para o Afonso que os dias dele estão contados. Nós vamos lá dar um jeito nele", teria dito o desconhecido.

De acordo com o delegado Eder Ferreira da Silva, responsável pelo caso, camelôs apontados no boletim negaram a ameaça. Disseram que Afonso cobrava propina dos camelôs na região e as brigas seriam por conta disso. O inquérito foi relatado no dia 22 de novembro sem conclusão, segundo o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário