Um dos quatro sinos levados de igrejas localizadas em cidades da região de Taubaté (SP), no Vale do Paraíba, foi devolvido pelo suposto ladrão, por volta das 15 horas de quarta-feira. Arrependido, ele deixou a peça no quilômetro 3 da rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), em Taubaté.
Um usuário da rodovia viu a peça no acostamento da estrada e ligou para a delegacia de Santo Antonio do Pinhal, após encontrar ao lado da peça um bilhete no qual estava escrito: "Estou devolvendo o sino de Santo Antônio do Pinhal, pois sou devoto. A fé faz as coisas impossíveis se tornarem possíveis".
De bronze, pesando mais de 50 quilos e da época do Brasil Imperial, o sino, furtado no sábado, está guardado na delegacia da cidade e será recolocado na torre, de 27 metros de altura, da Igreja Matriz nesta manhã.
Em outro caso, a igreja no bairro de Paiol, na zona rural de Taubaté, também teve o sino furtado no mesmo sábado. São Luís do Paraitinga e Natividade da Serra foram alvo de criminosos no começo do mês. Para a Polícia Civil de Taubaté, as quatro ocorrências podem ter sido obra da mesma quadrilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário