quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Fé faz as coisas impossíveis se tornarem possíveis, diz ladrão arrependido

Um dos quatro sinos levados de igrejas localizadas em cidades da região de Taubaté (SP), no Vale do Paraíba, foi devolvido pelo suposto ladrão, por volta das 15 horas de quarta-feira. Arrependido, ele deixou a peça no quilômetro 3 da rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), em Taubaté.

Um usuário da rodovia viu a peça no acostamento da estrada e ligou para a delegacia de Santo Antonio do Pinhal, após encontrar ao lado da peça um bilhete no qual estava escrito: "Estou devolvendo o sino de Santo Antônio do Pinhal, pois sou devoto. A fé faz as coisas impossíveis se tornarem possíveis".

De bronze, pesando mais de 50 quilos e da época do Brasil Imperial, o sino, furtado no sábado, está guardado na delegacia da cidade e será recolocado na torre, de 27 metros de altura, da Igreja Matriz nesta manhã.

Em outro caso, a igreja no bairro de Paiol, na zona rural de Taubaté, também teve o sino furtado no mesmo sábado. São Luís do Paraitinga e Natividade da Serra foram alvo de criminosos no começo do mês. Para a Polícia Civil de Taubaté, as quatro ocorrências podem ter sido obra da mesma quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário