quinta-feira, 10 de maio de 2012

Bando que explodiu caixas eletrônicos em Ilhabela pode estar em Guarujá

A Polícia Civil de Guarujá está em alerta após explosões em cinco caixas eletrônicos de Ilhabela, no litoral norte. Isso porque as Polícias Civil e Federal suspeitam que a quadrilha responsável pelo roubo em duas agências bancárias, nesta terça-feira, seja da cidade. 

Nesta quarta-feira, os órgãos de segurança estiveram em Ilhabela, para tentar encontrar vestígios dos cerca de 30 integrantes que  levaram R$ 226 mil e fugiram em duas lanchas.

A PF entrou no caso porque um dos bancos atacados é a Caixa Econômica Federal. A Polícia Civil do Guarujá também foi acionada para tentar localizar os criminosos. 

Até as 20 horas desta quarta-feira, nenhum criminoso foi preso ou identificado. De 25 a 30 homens armados participaram do ataque, na madrugada de terça-feira. 

Na ação, um PM foi feito refém e um segurança teve o carro metralhado e acabou ferido por estilhaços. A Polícia Civil informou que a lancha encontrada terça-feira com malotes da Caixa (mas sem dinheiro) havia sido furtada dois meses atrás na Praia do Portinho, sul da cidade. A embarcação será periciada em São Sebastião.

Os ataques assustaram moradores e comerciantes. Um proprietário de um hotel que não quis se identificar afirmou que um casal cancelou as reservas para o próximo fim de semana por causa do crime. “Eles me disseram que ficaram horrorizados com o que viram na TV”.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela (Acei), Leopoldo Pedalini Neto, disse que, diante dos constantes ataques, os comerciantes estão se precavendo. “Alguns estabelecimentos estão investindo na instalação de câmeras de vigilância, contratando vigias, blindando suas vitrines”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário