quinta-feira, 31 de maio de 2012

Boato de toque de recolher imposto pelo PCC assusta Zona Leste de SP

O medo de um ataque do Primeiro Comando da Capital (PCC) levou moradores de Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo, a viverem uma quarta-feira atípica. 

Um boato sobre um suposto toque de recolher imposto em represália a um dos seis mortos pelas Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) na segunda-feira fechou escolas, creches, postos de saúde, uma unidade de pronto-atendimento e lojas do bairro.

José Carlos Arlindo Júnior, de 35 anos, era morador de Cidade Tiradentes e conhecido como um dos principais criminosos da região. Ele participava, na noite de segunda-feira, de uma reunião com outros suspeitos em um estacionamento na Penha, quando foi morto pela Rota. Segundo a PM, uma denúncia anônima informou que o grupo planejava resgatar um preso no Centro de Detenção Provisória do Belém.



Seis suspeitos foram mortos, três acabaram presos e outros cinco conseguiram fugir, por volta das 21 horas de segunda-feira, durante uma ação de policiais militares das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA), do 1º Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), no interior de um estacionamento, na Rua Osvaldo Sobreira, 38A, ao lado de um bar e próximo à Favela Tiquatira, região da Penha, na zona leste da capital paulista. 

De acordo com os policiais, ao chegarem ao local foram recebidos com tiros. No local, os policiais apreenderam um Renault Logan, um Ford Fiesta, um Fiat Pálio, R$ 3 mil, oito tijolos de maconha, cinco tabletes de cocaína e várias armas: um fuzil 762, uma pistola calibre 45, uma pistola e uma submetralhadora, ambas calibre 9mm - armas de uso exclusivo das Forças Armadas. Também foram apreendidos uma pistola calibre 380, três revólveres calibre 38 e quatro coletes à prova de balas.

Um comentário:

  1. como num país como o nosso,esses vermes malditos impõem toque de recolher? isso tudo e´culpa desses desgraçados dos direitos humanos,eu me pergunto,se nós somos o único país que esses malditos dos direitos humanos metem o bedelho,eu gostaria de saber se eles metem o bedelho,em outros países de terceiro mundo como a rússia,se não porque não se metem lá,ou em outro país de terceiro mundo? a verdade que eu acho é que tem alguém muito poderoso,manipulando os direitos humanos por detrás das cortinas!

    ResponderExcluir