segunda-feira, 7 de maio de 2012

Dez pessoas são presas por tráfico de drogas no Tinga


A policia civil de Caraguatatuba prendeu dez pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Tinga. Após o recebimento de denúncias anônimas, policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) foram ao bairro Tinga, onde efetuaram dois flagrantes que culminaram na prisão de oito pessoas e apreensão de dois menores. No total, foram apreendidos mais de 300 gramas de maconha e 91 pedras de crack. 

Na primeira ocorrência, registrada na quinta-feira dia 03/05, na rua cinco os investigadores fizeram uma campana e constataram movimentação típica de ponto de venda de drogas no local. Ao efetuarem a abordagem no servente E.S., 34 anos, e no ajudante L.M.D., 18 anos, perceberam que dispensaram droga em um terreno. Já em uma residência foram presos o pedreiro R.S., 24 anos, e a estudante G.O., 24 anos, além do ajudante M.O., 18 anos. Eles picavam e embalavam crack no local. No local estavam também dois menores, J.U.C.J., 16 anos, e a jovem A.C.N., 17 anos, que ajudavam no tráfico local. A menor já havia sido apreendida outras três vezes com entorpecentes. 

No local, os policiais contabilizaram 82 pedras de crack e 8 porções de maconha prontas para serem comercializadas. levadas às ruas.
Na sexta-feira 04/05, em nova campana no Tinga, desta vez na rua Bartolomeu de Barros, os investigadores do SIG avistaram a dona de casa T.C.G., 44 anos, com uma sacola nas mãos e ao abordar a acusada encontraram dois tabletes pequenos de maconha. Ele disse que a droga pertencia ao seu companheiro, o motorista A.C.B., 52 anos, que vinha logo atrás e também foi preso.

Ainda de acordo com os investigadores ao se aproximarem da residência do casal, perceberam que L.J.B., 19 anos, saiu correndo ao avistar a policia, mas acabou detido.
Com o suspeito nada foi localizado, mas durante revista em seu quarto foram encontradas nove pedras de crack, já embaladas para venda. O acusado havia sido apreendido anteriormente quando era menor, com 50 pedras de crack.

Ainda durante a vistoria na casa do casal, que é tio de L.J.B., os investigadores do SIG localizaram mais um tablete de maconha, totalizando 290 gramas. Todos foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, sendo que os homens foram para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba, a mulher para a Cadeia Feminina de Ubatuba e os adolescentes ficaram à disposição da Justiça e devem ir para a Fundação Casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário