segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mais de 20 mil já se inscreveram no concurso da Polícia Militar


Mais de 20 mil candidatos já se inscreveram para o concurso público para Soldado PM 2ª Classe (masculino e feminino). Há 1.160 vagas para unidades da polícia militar espalhadas por todo o Estado, inclusive Santos. A remuneração inicial oferecida no posto é de R$ 2.242,38.

Uma novidade neste concurso é que, pela primeira vez, a corporação seleciona candidatos masculinos e femininos em um mesmo processo seletivo.

O candidato deve ter o nível médio concluído, ter entre 18 e 30 anos de idade, carteira de habilitação de, no mínimo, categoria "B" e estar quite com as obrigações civis, eleitorais e militares (no caso dos homens).

Ao ingressar na corporação, o novo soldado permanece em período de estágio probatório, com duração de dois anos, enquanto realiza o Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública.

Inscrições
As inscrições são recebidas no site da Fundação Vunesp, em www.vunesp.com.br, até as 16h desta quarta-feira (dia 23). A taxa é de R$ 50.

Os candidatos deverão passar por seis etapas. A primeira (parte I) é de prova escrita objetiva, com questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais (história, geografia e atualidades). A avaliação acontece em 24 de junho, às 14h. A segunda parte da prova escrita inclui uma redação.

As outras etapas são a prova de condicionamento físico, exames de saúde, exames psicológicos, investigação social e exame de documentos e títulos, todas de caráter eliminatório.

As provas escritas serão aplicadas na capital e nas cidades de Santos, Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto,São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário