segunda-feira, 28 de maio de 2012

Força Tática faz ofensiva contra o tráfico de drogas na pista de skate


O serviço de Inteligência da policia militar monitorava o tráfico de drogas nos arredores da pista de skate em Caraguatatuba e na noite do ultimo sábado 26/05, de posse das informações sobre um menor com traços orientais (vulgo CHINA) o qual era constantemente denunciado como o fornecedor de drogas pelo local, as equipes de Força Tática, equipe do sargento J.Carvalho , os soldados Leite e Modesto, juntamente com a equipe de Tático Comando, tenente Pelegrine e equipe, realizaram uma ofensiva contra o tráfico de drogas no local.
De posse das informações as equipes abordaram no local que era monitorado o menor W.K.Y de 17 anos o vulgo “China”, que estava acompanhado do maior A. G. R o vulgo “Alemão” no momento que efetuavam o comércio de entorpecentes ao usuário confesso E.F.L o vulgo “Dentinho”. Com menor conhecido por “China”, foram encontradas 02 (duas) cápsulas de cocaína, 11 (onze) porções de maconha e uma porção maior da mesma droga. Com o maior “Alemão” foi encontrada uma sacola de pano com 24 (vinte e quatro) porções de maconha, uma porção maior da mesma droga e também 05 (cinco) cápsulas de cocaína, além de diversos celulares.


Durante a realização da abordagem foi percebida uma movimentação suspeita por parte de um ciclista que ao avistar as viaturas desviou-se de seu itinerário e empreendeu fuga com destino ao quiosque KATIRA sendo acompanhado e abordado quando já se evadia adentrando sem autorização ao estabelecimento citado. O abordado foi o menor G.G.S. de 16 anos que é irmão do vulgo “Alemão”,que era abordado pelos policiais e portava em sua bermuda 03 (três) porções de maconha, um celular e R$37,00 (trinta e sete reais) em espécie além de uma grande porção de maconha no bolso de sua blusa. 
 Antes de conduzir todos à Delegacia Central de Caraguatatuba, foi realizado contato com a genitora do menor para acompanhá-lo, onde a mesma franqueou a entrada em sua residência, onde os militares localizaram nos pertences do menor uma mochila contendo uma balança de precisão, 04 (quatro) porções grandes de maconha, uma faca e R$ 100,00 (cem reais) em espécies.
Na Delegacia Central os policiais constataram que o menor G.G.S já esteve internado na Fundação Casa pelo crime de Roubo..
Diante dos fatos delegado de plantão ratificou a voz de prisão e sindicou os  menores por tráfico de drogas, já o único maior o vulgo “Alemão”, foi indiciado e preso por tráfico de drogas e corrupção de menores.

Um comentário: