quinta-feira, 31 de maio de 2012

Traficante e se veste de mulher para tentar fugir da polícia

O disfarce de nada valeu. Mesmo vestido de mulher, com saia, blusa feminina e um pano de prato na cabeça fazendo as vezes de lenço, Benedito José Leal, de 39 anos, foi de imediato reconhecido por policiais civis que o haviam surpreendido momentos antes com drogas. 

Novamente, ele recebeu voz de prisão, com as agravantes de furtar as peças com as quais tentou enganar os agentes e de resistir à segunda detenção.

Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) prenderam Benedito na Rua Conselheiro João Alfredo, no Macuco, por volta das 20h30 de terça-feira, após receberem informação anônima de que um homem com as suas características vendia drogas no local. Abordado, o acusado foi revistado, sendo achado com ele um saco plástico contendo 19 cápsulas de cocaína.

O acusado alegou ser viciado e nada disse sobre a procedência do tóxico, sendo algemado e colocado em uma viatura descaracterizada. 

Nesse momento, os autores da prisão souberam que outra equipe da Dise precisava de apoio para prender mais duas pessoas na João Alfredo sob a acusação de tráfico. Imediatamente, eles foram auxiliar os colegas, e Benedito aproveitou a ocasião para fugir da viatura, apesar de estar com as algemas.

Contornada a situação com os policiais que precisavam de apoio, os investigadores que prenderam Benedito constataram a sua fuga, mas logo foram informados de que ele correu até um beco da própria rua constituído por algumas casas. Imóvel por imóvel foi vistoriado, e a moradora de um deles chamou a atenção, porque estava muito nervosa e a sua “boca tremia ao falar”, conforme destacou Paulo Álvaro Ribeiro.

Da porta, essa mulher disse que tudo estava bem, mas os policiais viram o acusado travestido dentro da sala e lhe deram nova voz de prisão. Benedito se rebelou e, mesmo algemado, investiu contra os investigadores, tentando mordê-los. Após ele ser dominado, a moradora contou que o acusado invadiu a residência e a obrigou a vesti-lo com os trajes femininos.
O delegado Francisco Garrido Fernandes autuou Benedito por tráfico e, ainda, por resistência e pelo furto das peças de roupas e de dois celulares da casa da mulher. Na Dise, um dos aparelhos foi achado com o acusado, enquanto o outro não foi recuperado.

Concluída a elaboração do auto de prisão em flagrante, os policiais conduziram o preso, sem os trajes de mulher, à cadeia anexa ao 5º DP. As informações são do site A Tribuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário