terça-feira, 24 de agosto de 2010

Funcionários da Fundação Casa de Caraguá relatam agressões e ameaças

Funcionários que entraram em confronto com internos da Fundação Casa de Caraguatatuba, na tarde deste domingo (23), relatam que agressões e ameaças de morte são constantes.

Segundo eles, essa é a segunda confusão em três meses. A unidade foi inaugurada há pouco mais de um ano.

O que se passa dentro da unidade não dá pra ver do lado de fora, mas funcionários que estavam de plantão na unidade revelaram momentos de violência.

“Em torno de 20 menores já chegaram rendendo a equipe. Eu tomei uma cadeirada na cabeça e alguns empurrões na parte do corpo. Joelho, costas”, diz um funcionário, que prefere não se identificar.

“Tá sem condição nenhuma de segurança. A gente é ameaçado de morte todos os dias”, revela outro funcionário.

Eram seis agentes cuidando de quarenta internos. Segundo a direção da unidade a confusão começou com um bate boca entre um agente e um interno. O tumulto aumentou e outros onze menores entraram na briga. Foram vinte minutos de agressão que acabaram com quatro carteiras quebradas e três agentes feridos,que precisaram ser levados para o hospital.

Eles foram atendidos na casa de saúde Stella Maris, sofreram escoriações pelo corpo e passam bem. A direção da Fundação Casa vai investigar o motivo do tumulto.

“Está sendo aberta uma sindicância interna para a apuração dos fatos. Tanto a corregedoria como a ouvidoria da fundação vão apurar estes fatos”, diz Paulo Luiz Borges, que explica ainda que serão investigadas as condutas dos internos e também a dos servidores.

Os funcionários reclamam ainda que faltam agentes para a segurança. O diretor informou que está capacitando os aprovados no último concurso e que o número deve subir de 22 para 30 agentes.

3 comentários:

  1. Isso é um absurdo,mesmo só quem já trabalhou que sabe.Estes Infratores não respeitam a vida do proximo e são tratados como coitadinhos,se fossem tão bonzinhos a Presidente não andaria com Seguranças Armados.

    ResponderExcluir
  2. nem todos os menores que estão lá são bandidinhos, alguns tiveram um deslize como todos nós na adolescencia (cada um a seu modo), pena que todos ficam mal vistos e há uma generalização erronea quanto a eles, acredito que lá tenha adolescente bonzinho sim e que está MUITO ARREPENDIDO E MERECE PERDÃO ASSIM COMO PRECISAMOS DO PERDÃO DE DEUS.

    ResponderExcluir
  3. tem sim muitos bonzinhos na fundação... mas por está na companinha de assassinos acabam tomando as mesmas atitudis... por isso acredito que todos são criminosos sendo tratados como carentes... isso sim é uma grande diferenças.

    ResponderExcluir