sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Presos PMs suspeitos de fazer parte de quadrilha de roubo de cabos no Rio

Dois capitães da Polícia Militar foram presos suspeitos de fazer parte de uma quadrilha que furtava cabos de fibra ótica na Zona Sul do Rio. Foram dois meses de investigação que mostraram que os PMs davam cobertura à quadrilha. O lucro com o roubo de cabos chegava a R$ 300 mil.

A prisão em flagrante foi realizada no começo da madrugada desta sexta-feira. Os capitães, um do 2º BPM (Botafogo) e outro do Batalhão de Choque (BPChoque) estavam na Praia de Botafogo acompanhados de nove prestadores de serviço de uma empresa de telefonia.

O grupo estaria se preparando, segundo a polícia, para furtar cabos de fibra ótica. Para não levantar suspeitas, os técnicos usavam equipamentos e uniformes como se estivessem trabalhando. No local, quatro carros e um caminhão foram apreendidos.

De acordo com o delegado Alan Luxardo da 9ª DP (Catete), os furtos eram feitos sempre à noite, com o apoio dos dois policiais militares. “Em geral todas as pessoas que cometem crimes sempre negam, mas de qualquer maneira nós tivemos a afirmação deles de que realmente estavam fazendo isso há algum tempo e que eram responsáveis até mesmo pelo encontro com o receptador e pela segurança da ação de subtração”.

Segundo a polícia, os furtos aconteciam apenas na Zona Sul da cidade. A quadrilha agia há quase um ano. Depois dos depoimentos na delegacia, os nove presos vão ser transferidos para a Polinter e os policiais irão para uma unidade prisional da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário