quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Investigação de três meses faz polícia desmantelar ponto de tráfico em PG

Após três meses de investigação, cerca de 30 policiais civis e 40 policiais militares, entre equipes da Força Tática e das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), realizaram na madrugada desta quinta-feira, em Praia Grande, uma operação especial para repreender o tráfico de entorpecentes.

O alvo foi uma casa noturna localizada na Avenida Rio Branco, no bairro Canto do Forte. Drogas foram apreendidas e um procurado pela justiça foi preso. Cerca de 20 adolescentes, que trabalhavam no local, foram encaminhados ao Conselho Tutelar de Cidade e levados às respectivas famílias. O caso foi registrado na Delegacia Sede da Cidade.

A operação foi marcada há aproximadamente um mês, segundo dados da própria Polícia Civil, quando os investigadores receberam a informação de que nesta data haveria uma gravação de um show de funk no local financiado pelo tráfico de entorpecentes. Além disso, existiam suspeitas de que menores se apresentariam e ao público com insinuações e atos eróticos.

Os 70 oficiais fortemente armados, que chegaram ao local por volta da uma hora desta quinta-feira, cercaram as imediações e invadiram a casa noturna. Mais de 200 pessoas estavam presentes e todas foram rendidas e levadas para fora do imóvel. Cada uma foi minuciosamente revistada, assim como tiveram os nomes e bens pessoais, como veículos, verificados via sistema.

Foi nesse momento que o procurado Flávio Henrique Alves da Cruz, de 30 anos, acabou identificado. Ele foi levado à Delegacia e lá descobriu-se que havia um mandado de prisão, expedido pelo 3º Fórum Criminal de São Vicente, por tentativa de homicídio a um PM. Na ocasião, ele participou de um atentado contra uma base da polícia.

No interior do estabelecimento, foram encontrados dispersos no piso e em móveis, cerca de 369 frascos de lança perfume, 25 porções de cocaína e sete de maconha. Como os entorpecentes não estavam com os suspeitos revistados, ninguém pôde ser preso em flagrante por tráfico, mas quatro pessoas foram encaminhadas ao Distrito Policial Sede serão investigadas.

Além da presença dos policiais, foi solicitado a presença de agentes do conselho tutelar de cidade, já que cerca de 20 adolescentes estavam se apresentando irregularmente no local. Após prestarem depoimento, eles foram levados às respectivas casas e os pais assinaram um comprometimento aguardando parecer do juiz.

A ação durou cerca de 5 horas, não deixou feridos e percorreu toda a madrugada toda. A Polícia Civil aguarda o parecer do exame de substância de entorpecentes para poder autuar os donos do imóvel, assim como os suspeitos encontrados com o material. O caso segue em investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário