segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Polícia investiga lavagem de dinheiro em lotação

A Polícia Civil e o Ministério Público de São Paulo investigam a suspeita de que um criminoso, suposto ex-líder do tráfico de drogas na favela Heliópolis (zona sul de SP) e integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), tenha lavado ao menos R$ 1,5 milhão por meio da compra e operação de peruas da Cooperpeople (cooperativa de transporte que atua em SP).

Segundo polícia e Promotoria, o maior beneficiado pelo esquema seria Marcos Paulo Vidal de Castro, o Banana, 36 anos. De acordo com investigadores, ele usou a mulher e a cunhada, que é coordenadora da linha 5031-10 (Terminal Sacomã-Vila Arupuã), da Cooperpeople, para movimentar contas bancárias.

Por meio de "laranjas" (pessoas que emprestam nome e documentos para assumir, no papel, a posse de um bem), Banana teria adquirido, segundo as investigações, três peruas da Cooperpeople. Entre 8 de março de 2006 e 31 de março 2009, com a permissão desses laranjas, R$ 686 mil obtidos com o transporte de passageiros foram depositados pela Cooperpeople na conta da cunhada de Banana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário