sexta-feira, 13 de agosto de 2010

PRESO O SEGUNDO ENVOLVIDO NA MORTE DO POLICIAL MILITAR MARCELO DE OLIVEIRA – DURANTE O CRIME CONHECIDO COMO “SAIDINHA DE BANCO”



O crime ocorreu no dia 16 de março de 2010, por volta de 12:00 horas, quando o Policial Militar MARCELO DE OLIVEIRA, que estava de folga acompanhava a irmã MARCIA, onde a mesma havia sacado a importância de R$ 12.000,00 para pagar parte da aquisição de um imóvel residencial.

Diligências realizadas pelos Policiais Civis de Pindamonhangaba, comandada pelos Delegados de Policia CARLOS PRADO PINTO e MIGUEL JACOB FELIPE NETO, o crime foi esclarecido.

Os acusados IVANDILDO MARQUES DE SANTANA, 25 anos RODRIGO SANTANA DURAES, 26 anos e MANOEL JOAQUIM DA SILVA FILHO, vulgo “JAGUNÇO”, 22 anos saíram de São Paulo com a intenção de praticarem roubo a alguém saindo com dinheiro de alguma agência.

Rodrigo ficou no interior da agência do banco Itaú esperando, até que pode ver a irmã da vitima sair com o dinheiro, pelo telefone avisou os companheiros JAGUNÇO e IVANILDO, os quais estavam do lado externo da agência bancária, avisando-os de que a vitima estava saindo com um volume de dinheiro.

Os criminosos ocupando uma motocicleta e um veiculo VW gol de cor preta seguiram a vitima MARCELO que conduzia a motocicleta, tendo como carona sua irmã, quando pararam na rua Gal. Julio Salgado, centro da cidade, os indiciados RODRIGO, IVANILDO e “JAGUNÇO”, abordaram o Policial Militar e deram a “voz de assalto”.

A vitima teria colocado a mão na cintura, momento em que ocorreu o primeiro disparo efetuado por Rodrigo, que alvejou o policial, seguindo por mais três disparos, a vitima veio a cair ao solo, Rodrigo pegou a arma do policial e evadiu na garupa da motocicleta conduzida por IVANLDO, enquanto era seguido pelo veiculo VW Gol conduzido por JAGUNSO, chegando nas proximidades da Rod. Pres. Dutra, RODRIGO embarcou no veiculo VW Gol conduzido por JAGUNÇO.

IVANILDO parou na cidade de Taubaté para abastecer quando foi preso por policiais militares.

No dia 21 de julho , Manoel Joaquim da Silva Filho, 22 anos, foi baleado por agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) em Penedo-SP, logo após assaltar Iracema Gomes Pereira por volta do meio-dia de quarta-feira, 21/07.

Ela sacou R$ 5 mil e 500 Reais da agência do Banco do Brasil e, segundo uma das filhas que acompanhava a mãe, Manoel e seu comparsa estavam na agência.

A dupla seguiu as vítimas que foram assaltadas assim que chegaram em sua residência, situada à Rua Ponta Mofina, conjunto José Moraes Lopes (bairro Cohab). Eles levaram a quantia, mas tiveram a fuga abortada ao esbarrar numa viatura do BPRv no chamado trevo do Bom Jesus dos Navegantes.

Ladrões não respeitaram a preferência de tráfego no girador,e de acordo com um dos agentes que estavam na viatura, os ladrões que ocupavam a moto CB 300 R de cor preta placa de São Paulo não respeitaram a preferência para os veículos em tráfego no girador. “Como eles tentaram invadir a pista, nós fizemos a abordagem, mas assim que o garupa desceu da moto, já foi logo atirando”, disse o policial ao portal de notícias Aqui Acontece.

A reação do bandido que usava uma pistola ponto 40 foi respondida à altura, tiroteio que alvejou a coxa direita de Manoel Joaquim, que guiava a moto. A troca de tiros acertou, de raspão, um dos joelhos de Edmílson José da Silva, 46 anos, que se encontrava em um ponto de ônibus. A vítima de bala perdida foi encaminhada ao pronto-socorro local. Três carros estacionados em frente a uma farmácia situada nas imediações do trevo foram danificados pelos disparos.

Assaltante que seguia como carona na moto conseguiu escapar
Durante o confronto, o assaltante que seguia como carona na moto conseguiu escapar, levando o dinheiro de Iracema Pereira e roubando uma outra moto utilizada para entrega de refeições da churrascaria O Laçador. Enquanto o assaltante ferido era resgatado numa ambulância do SAMU e encaminhado para a Unidade de Emergência Antônio de Jesus, em Penedo, policias civis e militares empreendiam buscas para tentar localizar o ladrão que ainda não foi localizado.

Alem de estar com mandado de prisão preventiva em Pindamonhangaba, Manoel Joaquim da Silva Filho, o vulgo “Jagunço é procurado em Pernambuco. Conforme informado por policiais do estado de Alagoas, Ele teria confessado que tem atuado em Penedo, cidade daquele estado, no crime conhecido como “saidinha de banco”.
O terceiro envolvido RODRIGO DE SANTANA DURÃES, está com a prisão preventiva decretada e é considerado “PROCURADO” da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário