sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Policiais de folga frustram assalto a autoescola

Um assaltante, de 22 anos, ficou gravemente ferido depois de ser atingido por um tiro em uma tentativa de assalto mal sucedida a uma autoescola na tarde desta quinta-feira, no bairro Boqueirão, em Praia Grande. Ele e o comparsa, um adolescente de 17 anos, acabaram surpreendidos por dois policiais militares de folga, que estavam sendo atendidos no momento do crime. Uma das atendentes do estabelecimento também acabou atingida por um disparo na perna, mas passa bem. O caso foi registrado no Distrito Policial Sede da Cidade.

Por volta das 15 horas, segundo informações do 45º Batalhão da Polícia Militar, os acusados, que chegaram em uma moto, entraram na autoescola anunciando o assalto. O maior de idade, que estava armado, rendeu funcionários e clientes e os levaram para os fundos do imóvel. Enquanto isso, o adolescente recolhia todo o dinheiro que estava no caixa, além de objetos de valor.

Insatisfeito com o que havia no local, o bandido começou a efetuar disparos. Um deles atingiu a funcionária na perna esquerda. Os policiais, que até então não tinham condições de reagir, acabaram tendo que surpreender os dois. Houve troca de tiros e, enquanto o menor era rendido por populares, que o feriram na face, o outro era baleado no abdômen pelos PMs.

Apoio foi solicitado e a situação foi controlada rapidamente. A mulher ferida foi encaminhada à Santa Casa de Santos, sem risco de morrer, e o acusado foi levado em estado grave para o Pronto-Socorro Central de Praia Grande e segue em observação. O menor, juntamente com o revólver calibre 38, foi apreendido e aguarda parecer do juiz. A moto, que seria utilizada para a fuga, foi roubada no último dia 16 em São Vicente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário