quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Laboratório de drogas era monitorado por câmeras em São Paulo

Um laboratório de drogas foi encontrado pela polícia nesta terça-feira em uma favela do Jardim Eliane, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Um homem que estava no local foi preso em flagrante.

Com uma câmera instalada do lado de fora, os traficantes observavam a movimentação da rua e, principalmente, a chegada da polícia. Por isso, os investigadores, nos últimos dias, alugaram uma casa ao lado do laboratório e conseguiram enganar e surpreender os criminosos.

Quando os policiais do Departamento de Narcóticos chegaram, 5 mil pinos de crack e 7 kg de maconha estavam prontos para serem distribuídos em pontos de drogas da periferia da Zona Leste.

Os policiais também encontraram 28 kg de cocaína e 6,5 kg de crack, além de garrafões com éter e tubos de lança-perfume. Balanças de precisão e liquidificadores usados na preparação da droga também foram apreendidos.

O homem preso tem passagem na polícia por tráfico. Outros dois suspeitos fugiram – um deles escapou pelo telhado. Segundo o diretor do Denarc, as investigações estão voltadas para a localização de outros laboratórios na capital paulista.

“A ação é significativa não na medida que você tira essa quantidade de droga, mas que você impede que esse local continue funcionando, com a prisão de uma pessoa. As investigações prosseguem. É normal que, com a aproximação do final do ano, haja um aumento do consumo, consequentemente da oferta, e nós vamos ter mais prisões e mais apreensões de material em laboratórios”, afirmou o delegado Marco Antonio de Paula Santos, diretor do departamento. Em dez dias, esse é o segundo laboratório de drogas que a polícia fecha em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário