O motorista de um caminhão que confessou estar embriagado bateu em três carros e arrastou os veículos na Zona Norte de São Paulo nesta quinta-feira. Ele admitiu à polícia ter consumido bebida alcoólica, mas se negou a fazer o teste do bafômetro.
O homem de 57 anos dirigia pela Zona Norte quando bateu em um veículo estacionado. “Foi aquele susto, aquele estrondo. O caminhão saiu arrastando meu carro”, contou o técnico de informática Fabiano Estrela.
O motorista não parou e acabou batendo em outros dois carros. “Eu estava parado aguardando o semáforo abrir. Ai ele veio e atravessou”, explicou outro motorista atingido, Candídio Lima.
Em uma das colisões, o tanque do caminhão furou, obrigando o motorista a parar. Perseguido pelas vítimas, ele se trancou na cabine. Policiais militares decidiram quebrar as janelas para detê-lo.
“Eu mesmo entrei no veiculo, desliguei o caminhão. Se ele passasse, atropelava outras pessoas e seguiria em frente, com certeza ia seguir e atropelar outras pessoas, com certeza”, disse Valter França, soldado da Polícia Militar.
Por ter se negado a fazer o teste do bafômetro, o motorista foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) para fazer um exame de sangue – que vai comprovar ou não a embriaguez. O motorista prestou depoimento e foi liberado. A polícia vai aguardar o resultado do exame de sangue para apurar o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário