Com a intenção de desmantelar uma quadrilha envolvida na invasão de prédios públicos e privados, no arrombamento de caixas eletrônicos e que tinha envolvimento com o narcotráfico, a Polícia Federal deflagrou uma operação especial, denominada 'Invasão', na manhã desta quinta-feira em Itanhaém e em Guarulhos, na Grande São Paulo. Cerca de oito mandados de prisão preventiva e de 14 de busca e apreensão foram cumpridos.
Há mais de três meses, policiais investigam o envolvimento dos acusados na invasão e do roubo de uma agência da Previdência Social de Guarulhos. Na ocasião, indivíduos fortemente armados mantiveram reféns os seguranças da repartição por cerca de oito horas. Eles tentaram de diversas maneiras arrombar os caixas eletrônicos que ficam no interior da unidade, mas não obtiveram sucesso. Por isso foram roubados celulares, uniformes, as armas dos vigilantes e do equipamento que armazena as imagens captadas pelo circuito interno de televisão.
A partir disso foram coletadas informações dos envolvidos desde maio deste ano. Uma outra quadrilha, composta por nove pessoas e que atuava no mesmo ramo, já foi totalmente desmantelada. Nela estavam dois vigilantes de empresas privadas que facilitavam a entrada dos bandidos nos imóveis e estabelecimentos públicos e privados. Indícios levam a crer de que os indiciados tenham envolvimento com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital, o PCC.
A Polícia Federal ainda não informou de que forma a quadrilha atuava na região e quem são os acusados que foram presos. O balanço, assim como as imagens da operação serão divulgadas ao longo da tarde desta quinta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário